Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 13 de maio de 2017

Pinheiros volta a bater Bauru e fica a uma vitória de final inédita no NBB

Os torcedores do Pinheiros que se acostumaram a ver seu time concentrando no talento do norte-americano Desmond Holloway tiveram uma emoção diferente neste sábado à tarde, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru: com um jogo coletivo mais acentuado, uma defesa bem postada e uma pontuação mais “democrática”, o Pinheiros venceu os anfitriões por 89 a 83, em partida válida pelo segundo duelo da série melhor de três das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB 9). Como já havia vencido o primeiro jogo, o Pinheiros ficou a uma vitória de chegar pela primeira vez à decisão do NBB.

Mesmo com a “democracia” na pontuação (Bennet 13, Gemeron 13, Renan 15, Gustavo 10), Holloway foi de novo o grande nome do time pinheirense, anotando 26, sendo mais da metade deles (15) apenas no quarto decisivo. Pelo Bauru, destaque para Léo Meindl, autor de 22 pontos, auxiliado por Alex (15) e Gui Deodato (14).

As equipes terão pouco tempo para festejar ou lamentar o resultado deste sábado: o jogo 3 desta série melhor de cinco está marcado para a próxima segunda-feira, às 19h30, novamente no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Os jogos 4 e 5, se necessários, ainda não têm data definida pela Liga Nacional de Basquete (LNB), mas acontecem em São Paulo e Bauru, respectivamente.

Nenhum comentário: