Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 9 de maio de 2017

Em Salvador, Paulistano bate Vitória e pode fechar semi com duas vitórias em SP

O Paulistano deu um passo gigantesco para ir à final do NBB pela segunda vez em sua história. Na noite desta terça-feira, o time derrotou, fora de casa, o Vitória por 93 a 84, e abriu 1 a 0 na série semifinal.

O segundo jogo da série é nesta sexta-feira às 19h30, em São Paulo. No mesmo local, no domingo, às 11h, os times fazem o terceiro duelo. Portanto, o time tem duas partidas em casa para liquidar a série.

Mas, importante lembrar que nas quartas de final, nenhuma das equipes que tinha vantagem do mando de quadra confirmou o favoritismo. O próprio Vitória virou contra o Mogi.

O duelo desta terça-feira foi bastante equilibrado, com o Paulistano ficando à frente boa parte do primeiro tempo, mas o Vitória fazendo um excelente terceiro período. No último quarto, os visitantes confirmaram a vitória com parcial de 31 a 17.

O Paulistano usou, e muito, do direito da segunda chance. Foram 15 rebotes ofensivos, mantendo uma tendência dos playoffs. O melhor período do Vitória foi o terceiro, exatamente quando segurou esse quesito do rival, que pegou apenas um rebote ofensivo. No quarto período, o placar geral foi de dez rebotes do time paulista e nenhum do Vitória.

O Paulistano conseguiu um número alto de cestas de três, 13, mas o aproveitamento não foi tão alto, já que foram 34 tentativas. O time visitante chutou mais bolas de longa distância do que de dois pontos, o que fez com que o desperdício, em alguns momentos, fosse grande. Mas no fim, duas bolas de três de Lucas Dias fizeram a diferença.

Nenhum comentário: