Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Em casa, Paulistano bate Vitória e fica a um triunfo da vaga na final do NBB

O Paulistano recebeu o Vitória nesta sexta-feira, no Ginásio Antonio Prado Jr, no jogo dois da série semifinal do NBB, e deu um grande passo rumo à decisão do torneio. Em jogo que teve equilíbrio em sua maior parte, a equipe paulista conseguiu deslanchar no terceiro período para vencer por 82 a 72, conquistando seu segundo triunfo em duas partidas no confronto e ficando a uma vitória da final.

O grande destaque do triunfo do Paulistano foi o ala Eddy, que foi o cestinha do jogo ao anotar 20 pontos. O pivô Guilherme, com 18 pontos e cinco rebotes, também teve grande atuação. Pelo lado do Vitória, o maior pontuador foi o armador Dawkins, com 17.

Como de costume, o Paulistano usou e abusou das bolas de três. Foram 36 arremessos desta distância, com 15 acertos. Quando as cestas caíram, no início do terceiro quarto, o Paulistano conseguiu abrir frente. Só neste período, foram seis em sete.

O Vitória, que sofreu com os rebotes ofensivos do rival no primeiro jogo, conseguiu neutralizar o quesito nesta sexta-feira. Por outro lado, no ataque, Dawkins não teve um bom aproveitamento, enquanto os pivôs não conseguiam pontuar, nem apanhar os rebotes.

O jogo 3 da série será disputado novamente no Ginásio Antonio Prado Jr, com mando do Paulistano. O duelo está marcado para o próximo domingo, às 11h(de Brasília). Se vencer, a equipe paulista garante vaga na final do NBB. Já em caso de triunfo do time baiano, a série se encaminhará para a quarta partida.

Números
Cestinhas: Eddy 20 e Guilherme 18 (Paulistano) e Dawkins 17 (Vitória)
Reboteiros: Jhonathan 6 (Paulistano) e Coimbra 5 (Vitória)
Assistentes: Pecos 7 (Paulistano) e Arthur 4 (Vitória)

Nenhum comentário: