Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 21 de maio de 2017

Dixon é pole para Indy 500; Alonso é 5º, Kanaan 7º e Helio 19º

Scott Dixon é o pole position para as 500 Milhas de Indianápolis. Neste domingo (21), o piloto da Ganassi foi o mais veloz no 'Fast Nine', estabelecendo a média de 232,164 mph (373,631 km/h) nas quatro voltas válidas para a classificação - média mais veloz desde a edição de 1996. Ed Carpenter e Takuma Sato entraram na pista depois do neozelandês, mas não conseguiram bater a média de Dixon. 

O norte-americano larga em segundo, com o vencedor da centésima edição da Indy 500, Alexander Rossi, completando a primeira fila. Sato abre a segunda fila, que conta também com Fernando Alonso. Estreando na prova, o espanhol foi bem no 'Fast Nine' e obteve a quinta posição. JR Hildebrand completa a segunda fila. 

Tony Kanaan abre a terceira fila, que conta ainda com Marco Andretti e Will Power, único piloto da Penske entre os nove primeiros. Já Helio Castroneves, que não passou para o 'Fast Nine', participou da parte da classificação que definiu as posições de décimo a 33º. O tricampeão da prova não foi além do 19º lugar, imediatamente atrás de Juan Pablo Montoya, também da Penske.

Nenhum comentário: