Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Com gol no fim, Chelsea vence West Bromwich e conquista o Campeonato Inglês

O Chelsea é campeão inglês. Nesta sexta-feira, fora de casa, pela 37ª rodada, o time de Antonio Conte venceu o West Bromwich por 1 a 0, com gol de Batshuayi, já no fim da partida, e confirmou o sexto título de sua história na competição, e o quinto nos últimos 12 anos.

O resultado garantiu a conquista do Chelsea já que, com 88 pontos, são onze de vantagem sobre o Tottenham, que só disputa mais três duelos. O West Brom, com 46, segue em oitavo, fazendo boa campanha para suas pretensões.

O Chelsea começou buscando o gol. Aos 9, Pedro arriscou de fora, mas a bola saiu. Seis minutos, o espanhol tentou de novo, mas o arremate foi desviado, deixando o caminho do gol. O West Brom melhorou o desempenho defensivo, diminuindo a pressão. Mesmo assim, aos 32, Fàbregas teve boa chance, em finalização cruzada. Quatro minutos depois, Pedro tentou novamente, sem sucesso.

Na segunda etapa, a situação se manteve. Em dois minutos, o goleiro dos mandantes, Foster, fez defesas em chutes de Moses e Diego Costa. Fàbregas e Hazard também erraram a mira em finalizações potentes. 

Aos 36, saiu o gol do título. Pela direita, o espanhol Azpilicueta encarou a marcação e cruzou. O belga Batshuayi, que veio do banco, foi oportunista e se jogou na bola, superando Foster e colocando na rede: 1 a 0.

Nenhum comentário: