Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Chape é goleada pelo Atlético Nacional e fica com vice da Recopa

Em partida carregada de emoção, pela tragédia ocorrida em 2016, a Chapecoense voltou à Colômbia e acabou derrotada por 4 a 1 pelo Atlético Nacional, nesta quarta-feira, na partida de volta da Recopa Sul-Americana. Com isso, os colombianos conquistaram mais um título continental. Os gols foram de Dayro Moreno, que fez dois, e Ibarguen, que também marcou duas vezes. Túlio de Melo descontou. 

A derrota impediu a equipe brasileira de comemorar seu segundo título internacional. O primeiro foi justamente a Copa Sul-Americana de 2016, vencida após o Atlético Nacional ceder o troféu por conta do trágico acidente que matou 71 pessoas na Colômbia.

O cenário da decisão da Recopa em Medellín foi bem diferente do apresentado na primeira partida em Chapecó. Apesar de todo respeito e carinho com a Chapecoense, não houve qualquer tipo de homenagem ou badalação antes de a bola rolar. O Atlético Nacional focou somente na partida, no título.

Com o vice-campeonato, a Chape encerra sua participação na terceira competição no movimentado calendário de 2017. Eliminado na fase de grupos na Primeira Liga, foi campeão catarinense. Agora, as atenções estão voltadas para o Brasileirão. O time de Vagner Mancini tem parada dura logo na estreia: o Corinthians, em São Paulo, sábado, às 19h (de Brasília). Será a sexta participação do Verdão na Série A, quarta consecutiva.

Nenhum comentário: