Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Bia Haddad atropela e fica a uma vitória da chave de Roland Garros

A paulista Beatriz Haddad Maia deu mais um importante passo rumo à disputa de seu primeiro Grand Slam da carreira. Nesta quinta-feira, ela teve uma excelente atuação diante da croata Jana Fett e conquistou uma vitória arrasadora, com direito a "pneu" no primeiro set e placar final de 6/0 e 6/2, anotado em apenas 63 minutos. 

Cabeça de chave 3 no quali de Roland Garros, Bia precisa de apenas mais uma vitória para alcançar a chave principal. Ela espera agora pela vencedora da partida que de um lado terá a grega Valentini Grammatikopoulou e do outro a suíça Jil Teichmann. A paulista venceu a única partida que travou com a grega e tem um triunfo e uma derrota contra a suíça.

Esta é a quinta vez que Bia busca a vaga na chave de um Slam através do classificatório. Ela foi derrotada duas vezes na estreia, em Wimbledon (2015) e no US Open (2016), chegou à segunda rodada em Roland Garros, no ano passado, e bateu na trave no mesmo torneio em 2015, quando foi até a última rodada e perdeu para a australiana Olivia Rogowska.

Nenhum comentário: