Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 13 de maio de 2017

Bellucci e Monteiro se confrontam por vaga de Masters 1000 de Roma

Um brasileiro irá disputar o Masters 1000 de Roma. A vaga será disputada diretamente entre os canhotos Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro na rodada decisiva do qualificatório, a ser disputado neste domingo.

Bellucci, que entrou como cabeça 3 no quali, teve ótima atuação e não deu oportunidade ao bósnio Damir Dzumhur, anotando as parciais de 6/2 e 6/3. Pouco antes, Monteiro levou alguns sustos no segundo set, mas superou o bom sacador francês Pierre Herbert, por 6/2 e 7/6 (7-0). 

Os brasileiros treinam com frequência juntos e fazem idêntico calendário no saibro europeu. No único duelo direto entre eles no circuito, o cearense levou a melhor na segunda rodada do Rio Open deste ano, vencendo em três sets.

Bellucci tentará sua sétima participação no tradicional Aberto italiano, tendo atingido as oitavas de final por três vezes (curiosamente, foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic em todas elas). Monteiro, por sua vez, busca vaga no terceiro Masters e o primeiro sobre o saibro, tendo disputado Indian Wells e Miami nesta temporada.

Nenhum comentário: