Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 7 de maio de 2017

Arsenal vence time misto do United e encosta no rival por Liga Europa

O Arsenal deu um passo importante em sua luta para conquistar uma vaga nas próximas edições dos torneios europeus. Neste domingo, os Gunners não desperdiçaram a oportunidade de enfrentar uma formação mista do Manchester United no Emirates Stadium, e venceram por 2 a 0, quebrando uma série invicta de 12 partidas dos Red Devils. Xhaka e Welbeck anotaram os gols.

As duas fizeram um primeiro tempo movimentado e criaram boas oportunidades, mas pararam em De Gea e Cech, que fizeram duas defesas espetaculares cada. O empate sem gols, porém, não durou muito na etapa final. Logo aos oito minutos, o Arsenal conseguiu abrir o placar em um lance de sorte. Xhaka arriscou chute de longe, a bola desviou nas costas de Ander Herrera e enganou De Gea, que nada pôde fazer.

Os Gunners se animaram com o primeiro tento e, três minutos depois, a Lei do ex funcionou para que ampliassem o placar. Martial saiu jogando mal, Holding recuperou a bola no ataque e tocou para Chamberlain, que fez cruzamento na medida para Welbeck cabecear forte no meio da área e matar o jogo.

Dos atletas dos Red Devils que venceram o Celta de Vigo na Espanha, última quinta-feira, pela semifinal da Liga Europa, José Mourinho colocou e campo apenas três jogadores. O lateral esquerdo Darmian, e os meias Ander Herrera e Mkhitaryan foram os escolhidos. No segundo tempo, Rashford e Lingard também atuaram.

Nenhum comentário: