Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Ajax faz quatro no Lyon em Amsterdã e põe pé na final da Liga Europa

Ajax e Lyon não deixaram os torcedores respirarem na Amsterdã Arena. Foram cinco gols e mais de 30 finalizações. Atuando em casa, o time holandês foi premiado pelo ritmo intenso que propôs durante a partida inteira e pelo primeiro tempo abaixo da média do adversário. Isso explica o placar de 4 a 1 no primeiro jogo das semifinais da Liga Europa, com os gols marcados por Traoré (duas vezes), Dolberg e Younes, enquanto Valbuena diminuiu para os franceses. O duelo de volta acontece na quinta-feira da semana que vem, na França.

O Ajax precisou de 25 minutos para abrir o placar. O atacante Traoré subiu bem dentro da área e conseguiu um leve desvio de cabeça na cobrança de falta para colocar a bola para dentro. Nove minutos depois, num erro da saída de bola do Lyon, Dolberg aproveitou, invadiu a área e bateu firme cruzado para vencer o goleiro Anthony Lopes. Foi o 20º gol na temporada do jovem dinamarquês, de apenas 19 anos.

Os holandeses voltaram do intervalo com o mesmo ritmo e fizeram o terceiro logo aos quatro minutos com Younes. Ele finalizou de dentro da área, a bola passou pelo goleiro, e o zagueiro do Lyon isolou quando ela já havia ultrapassado a linha. O árbitro italiano Gianluca Rocchi hesitou por alguns segundos, mas validou o gol do Ajax.

Foi então que o Lyon ensaiou uma reação. Valbuena, aos 20 minutos, ficou com a sobra na entrada da área e bateu firme de direita para diminuir. Logo depois, Fekir teve a chance claríssima de marcar o segundo, mas parou no goleiro Onana. E pagou caro por isso: três minutos após, Traoré completou o cruzamento de Ziyecj (que fez excelente partida) da esquerda para fazer o quarto do Ajax.

Nenhum comentário: