Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 11 de abril de 2017

Zé comanda, Barueri arrasa Curitibano e é campeão da Superliga B

À beira da quadra, José Roberto Guimarães mantém os mesmos gestos. O olhar impaciente, a mão à testa de tempos em tempos, os passos nervosos de um lado para o outro. No ginásio lotado em uma noite de segunda-feira, não é a seleção brasileira quem joga. A dedicação do técnico, porém, é a mesma. Pudera. Foi Zé quem tomou a frente do Barueri desde o princípio. Tirou dinheiro do bolso, montou o elenco e foi à porta de empresas para buscar patrocinadores para o projeto.

Menos de um ano depois, a recompensa. Em um jogo tranquilo, sem sustos, a equipe da Grande São Paulo venceu o Curitibano por 3 sets a 0, parciais 25/10, 25/11 e 25/20, pela final da Superliga B. Sem perder um jogo sequer, o time conquistou o título e o direito de jogar na elite do vôlei nacional na próxima temporada.

A campanha rumo à elite foi perfeita. Na fase de classificação, o Barueri venceu todos seus seis jogos, com apenas dois sets perdidos. Na semifinal, não teve problemas para passar pelo São Bernardo em dois jogos e garantir a classificação para a final.

Nenhum comentário: