Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 9 de abril de 2017

Vitória bate Bahia, inicia série de Ba-Vis com triunfo e mantém 100% no Baiano

Clássico é clássico. E vice-versa. A célebre frase não poderia ser mais verdadeira neste domingo. O Ba-Vi não tinha valor efetivo no Baianão, já que as duas equipes já estavam classificadas para as semifinais. Ainda assim, o que se viu em campo foi concentração e nervos à flor da pele; nas arquibancadas, emoção na conta da torcida. Cleiton Xavier e Kanu marcaram pelo Vitória no primeiro tempo; na segunda etapa, Alan Costa fez contra.

A partida começou nervosa, pegada e com cara de clássico. A primeira etapa foi equilibrada desde os minutos iniciais. Organizado, o Bahia optou pela marcação alta e deu trabalho ao Vitória, que teve dificuldade na saída de bola. Mas o Rubro-Negro teve paciência e esperou o momento do ataque certeiro. Foi apenas aos 44 que Cleiton Xavier aproveitou um passe preciso de Patric e abriu o placar. Quatro minutos depois, Kanu subiu mais que todo mundo após uma cobrança de escanteio e saiu para dançar na comemoração.

Na volta do intervalo, o Vitória mostrou ímpeto ofensivo e começou assustando o goleiro Anderson. Não fosse o bastante, Tiago ainda foi expulso no comecinho da segunda etapa. Ainda assim, apesar da inferioridade numérica, o Bahia se organizou e conseguiu fazer frente ao rival, que deixava espaços. Aos 12, o Esquadrão contou com um vacilo de Alan Costa, que marcou contra. O Tricolor passou a explorar jogadas de ataque pelo lado direito, apesar de não conseguir criar chances agudas de gol.

Até este domingo, o Bahia não era derrotado em casa havia 17 partidas, desde o meio do ano passado – nesta temporada, foram oito triunfos nos primeiros oito jogos. Justamente diante do maior rival, o Vitória, o Tricolor sucumbiu diante de sua torcida.

Nenhum comentário: