Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 16 de abril de 2017

Vettel desbanca carros da Mercedes e vence GP do Bahrein; Massa é 6º

Sebastian Vettel se isolou na liderança da temporada de 2017 da F1 ao vencer o GP do Bahrein, a terceira etapa do campeonato, disputada no circuito de Sakhir, neste domingo (16).

O alemão da Ferrari acertou na estratégia e mostrou ritmo consistente para superar as Mercedes e anotar a sua segunda vitória no ano, repetindo o feito da abertura da temporada, na Austrália.

Vettel, que largou em terceiro, superou Lewis Hamilton na largada e passou à frente de Valtteri Bottas, o pole position, com uma parada para troca de pneus antes do safety car. Depois disso, o tetracampeão mostrou ritmo sólido para vencer pela terceira vez no Bahrein.

Hamilton teve uma prova repleta de acontecimentos. O inglês precisou pagar uma punição, contar com a ajuda de Bottas e adotar uma estratégia agressiva para tentar a vitória, mas precisou se contentar com o segundo posto. Seu companheiro de equipe completou o pódio.

Felipe Massa, da Williams, fez uma corrida combativa, onde chegou a ocupar o quarto lugar. Ao fim, o brasileiro terminou como o “melhor do resto”, em sexto, atrás apenas dos representantes de Mercedes, Ferrari e Red Bull que receberam a bandeirada.

Agora, a Fórmula 1 se prepara para desembarcar em Sóchi para o Grande Prêmio da Rússia, às 9h de domingo, dia 30 de abril.


Nenhum comentário: