Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Um dia após atentado, Dortmund perde para Monaco com 2 de Mbappé

O Monaco foi até Dortmund e deu um grande passo rumo à semi da Uefa Champions League. A equipe bateu o Borussia por 3 a 2 em pleno Signal Iduna Park, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Uefa Champions League.

Kylian Mbappé, impedido, e Sven Bender, contra, deixaram os visitantes à frente. Dembélé até descontou para os alemães, mas Mbappé fez mais um. Kagawa ainda descontaria, mas não impediu o revés dos donos da casa.

O jogo estava inicialmente marcado para terça-feira, mas foi adiado depois que três bombas explodiram perto do ônibus do Dortmund, quando este deixava o hotel a caminho do estádio.

O ataque deixou feriado o zagueiro Marc Bartra, que sofreu uma fratura no pulso e ficou com estilhaços fincados em seu braço e precisou ser operado. Titular no time do técnico Thomas Tuchel, ele foi substituído por Sven Bender, justamente o autor do gol contra.

Com o resultado, o Monaco poderá perder por um gol de diferença ou até por 2 a 1 que irá se garantir na semifinal da Champions pela quarta vez em sua história. Antes, alcançou o estágio em 1994, 1998 e 2004. O confronto de volta ocorrerá na próxima quarta-feira no Stade Louis II, às 15h45 (de Brasília).

O placar ainda representou a primeira derrota do time alemão em seu estádio desde que levou 2 a 0 do Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha em 14 de agosto de 2016. Eram 20 jogos sem perder (14 triunfos e seis empates).

Nenhum comentário: