Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Serena voltará ao número 1 na próxima semana

Ainda que esta semana não tenha nenhum torneio da WTA por conta da rodada de semifinais e playoffs para o Grupo Mundial da Fed Cup no próximo sábado e domingo, haverá uma mudança na liderança do ranking feminino na próxima segunda-feira. Serena Williams voltará à primeira posição. 

Atual líder do ranking, Angelique Kerber tem 325 pontos de diferença para Serena, mas perderá perderá 470 pontos na próxima atualização da lista. Há diferença de uma semana em relação ao calendário do ano anterior. Como a alemã foi campeã do WTA Premier de Stuttgart em 2016, ela terá os pontos descontados antes de tentar defender o título.

O prejuízo da alemã será minimizado porque 100 pontos de seu 17º melhor resultado em 52 semanas, o primeiro fora da lista de torneios válidos para seu ranking, passam a ser contabilizados.

Com isso, a recente derrota da alemã na final em Monterrey há oito dias ganhou peso. Se ela tivesse sido campeã, seriam outros cem pontos a mais e vantagem suficiente para permanecer no topo.

Nenhum comentário: