Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Rio vence Minas e leva a semi da Superliga para o quinto jogo

O palco era perfeito para uma grande festa mineira nesta terça-feira, em Belo Horizonte. O Minas entrou em quadra contra o Rio de Janeiro, pelo quarto jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, com a vantagem na série - 2 a 1 - e um ambiente absolutamente favorável para avançar à final. Ginásio lotado, torcida empolgada e muito barulho e pressão em cima das adversárias.

O Rio de Janeiro, por outro lado, veio para Belo Horizonte focado em superar todos os fatores contrários e levar a disputa para o quinto jogo, em casa. Curiosamente, o duelo melhor de cinco só teve vitórias dos times visitantes. E, de novo, o filme se repetiu. Vitória do time de Bernardinho por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/18, 27/29 e 25/23. Quinto jogo confirmado: sexta-feira, no Rio de Janeiro. Quem vencer pega o Osasco na final.

A missão do Minas não é nada simples. O Rio de Janeiro é o maior campeão da Superliga – já conquistou a competição 11 vezes, contra duas do time de Belo Horizonte. Além disso, nos últimos 12 anos, esteve em todas as finais, enquanto o adversário jogou a decisão pela última vez na temporada 2003/2004. Bernardinho, o principal técnico de vôlei do país nas últimas décadas, está à frente da equipe carioca desde o início do projeto, há 20 anos. Além do excelente time do Rio, o Minas também enfrenta toda a tradição e o peso da camisa do adversário.

Nenhum comentário: