Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 4 de abril de 2017

Pinheiros vence Vasco fora de casa e larga na frente no 1º jogo da série

O Pinheiros conseguiu um grande resultado em busca de uma vaga nas quartas de final do NBB. Nesta terça-feira, a equipe paulista visitou o Vasco, no Ginásio Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, e conseguiu uma consistente vitória por 83 a 74 no jogo 1 do duelo da primeira fase dos playoffs.

Com o resultado, a equipe paulista sai em vantagem na série, disputada em melhor de cinco de jogos, e pode garantir a classificação de forma antecipada, já que jogará as duas próximas partidas em casa e tem a vantagem de realizar três duelos como mandante. Quem se classificar irá enfrentar o Flamengo, líder da fase inicial do NBB.

Rei das enterradas no Jogo das Estrelas, o americano Bennett mostrou contra o Vasco que também domina as bolas de dentro e fora do perímetro. O armador liderou o time paulista com infiltrações, fintas precisas e arremessos tão certeiros quanto, terminando o jogo com 22 pontos. A vitória, inclusive, foi costurada principalmente no terceiro quarto, quando a equipe fez 31 a 17. No Vasco, David Jackson bem que assumiu o papel de líder, com bolas de três e infiltrações, acabando o jogo com 15 pontos. Gaúcho fez grande jogo, sendo o cestinha com 28 pontos. A torcida também fez a sua parte, lotando o ginásio na casa vascaína, mas nada foi suficiente.

O jogo 2 da série acontece na sexta-feira, dia 7, agora em São Paulo, às 21h30, com mando de quadra do Pinheiros. A partida 3, obrigatória para a série melhor de 5, também será na capital paulista, no domingo, às 16h. Ambas acontecem no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na sede do Pinheiros. Se vencer também esses dois duelos , o Pinheiros abre 3 a 0 e se classifica para as quartas de final. O Vasco agora precisa vencer dois jogos fora de casa para avançar, já que só faria mais um em casa, no caso o jogo 4.

Nenhum comentário: