Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Paraná segura o Vitória em casa e classifica para as oitavas da Copa do Brasil

Com a vitória fora em Salvador por 2 a 0, o Paraná Clube tinha como missão segurar um Vitória sedento por um resultado positivo para evitar a desclassificação na Copa do Brasil. E foi o que fez na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. No primeiro tempo a defesa alivou a vida do goleiro paranista nas poucas chances criadas pela equipe adversário. Já no segundo tempo, o Vitória foi no desespero chutando de todas as formas, mas parando no goleiro Leo, que fez grandes defesas até os 47 minutos do segundo tempo. Com o resultado de 0 a 0, o Paraná segue para as oitavas de final.

Durante todo o primeiro tempo, o Leão foi melhor, teve mais posse de bola, mas não foi suficiente. Aos 20, a melhor chance. Patric cobrou escanteio e Cleiton Xavier, muito bem posicionado, cabeceou. Leo defendeu. O Leão ainda chegou com um chute de forte de Kanu e outro de Willian Farias. Muito pouco para quem já entrou em campo precisando fazer três gols.

Na volta, o Vitória substituiu a ineficaz cautela por correria, desespero. Continuou com mais posse de bola, dominou o jogo, mas cometeu o maior dos pecados: não fez nenhum gol. Teve uma boa chance aos 29, quando Cleiton Xavier chegou na pequena área e Léo acompanhou apenas com os olhos. Mas Patric e Pineda não conseguiram chegar a tempo. Fred também teve chance com uma falta mal cobrada. Pineda e Jhemerson por muito pouco não marcaram. Chances desperdiçadas.

Nenhum comentário: