Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Na prorrogação e com Fúlvio decisivo, Brasília vence Bauru e faz 1 a 0 na série

Playoff é outro campeonato. Jogos de basquete viram jogos de xadrez e cada movimento é importante. No primeiro jogo das quartas de final entre Bauru e Brasília, a história não foi diferente. Com um equilíbrio desde as primeiras cestas, o detalhe, como um lance livre, foi decisivo para o triunfo brasiliense, por 88 a 87, em duelo disputado na noite desta quinta-feira, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o primeiro da série quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

O time da casa contou com cinco jogadores marcando 10 pontos ou mais, destacando a boa atuação coletiva. Mas o número alto de lances livres errados por parte do Dragão acabou fazendo a diferença no tempo normal. Pelo Brasília, destaque para o jogo do experiente armador Fúlvio, que foi decisivo em vários momentos, e pelo duplo-duplo de Lucas Mariano, 19 pontos e 11 rebotes. O cestinha foi Guilherme Giovannoni, que em noite não menos inspirada, anotou 32 pontos.

A série agora se muda para Brasília. No domingo, os times se enfrentam no ginásio da Asceb, às 18h. Na terça-feira, o jogo 3 acontece também na Asceb, às 21h30. Caso o Brasília vença as duas partidas, fará 3 a 0, levando a vaga à semifinal.

Nenhum comentário: