Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jordy Smith vence Caio Ibelli na final e toca o sino pela 1ª vez em Bells Beach

Depois de ser o carrasco de John John Florence e chegar pela primeira vez a uma final na elite, Caio Ibelli perdeu a batalha pelo título em Bells Beach para Jordy Smith. O paulista do Guarujá foi o primeiro e o último surfista no mar. Escalado para a primeira bateria do dia, teve de esperar duas horas até a neblina dar uma trégua, ficou na água até a quarta fase e passou pelas quartas, semifinal e decisão sem demonstrar sinais de cansaço.

Lutou até o fim pela virada, mas o sul-africano estava inspirado e teve uma leitura sofisticada no pico do estado de Victoria, palco da terceira etapa da perna australiana do Circuito Mundial de 2017. Jordy emplacou um 9.13 e brincou após pegar a melhor da bateria, um 9.77, tocando um sino invisível. Ele ainda ergueu os braços e pediu barulho do público, que explodiu os decibéis da praia australiana.

Atual campeão mundial e número um do ranking, o havaiano John John Florence continuará vestindo a lycra amarela de líder na etapa brasileira do Tour, em maio. Jordy subiu duas posições e assumiu a vice-liderança com o caneco em Bells, enquanto Caio pulou 12 degraus e agora é o top 7.

                                                                      Semifinais
                                                                           Final
                                                                      Classificação

Nenhum comentário: