Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 4 de abril de 2017

Ibra faz gol de pênalti nos acréscimos e salva United contra o Everton

Ibrahimovic voltou a marcar. Após dois meses na seca na Premier League, o sueco converteu um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo e garantiu o empate do Manchester United por 1 a 1 contra o Everton no Old Trafford. Jagielka, na primeira etapa, fez para os visitantes no confronto válido pela 31ª rodada da liga. O tento de Ibra garantiu o 20º jogo de invencibilidade dos comandados de José Mourinho no campeonato. O time não perde liga desde 23 de outubro, quando foi atropelado pelo Chelsea por 4 a 0

O Everton conseguiu abrir o placar logo na segunda finalização que tentou. Depois de De Gea mandar para escanteio um chute, Mirallas cobrou escanteio. Williams cabeceou para a segunda trave e Jagielka, mesmo de costas para o gol e acossado por Rojo, conseguiu desviar com o pé direito para abrir o placar.

O United teve mais a bola desde o começo da partida, mas sofreu para criar boas chances. E quando conseguiu espaços, esbarrou na boa atuação do Everton. O zagueiro Williams, por exemplo, travou ao menos três chutes dos adversários, enquanto o goleiro Robles fez duas defesaças - uma em chute de Blind, outra em tentativa de Herrera.

Ibrahimovic chegou a marcar no segundo tempo, mas o auxiliar apontou impedimento. O United seguiu pressionando, mas sem conseguir efetivo. O contrário também foi verdadeiro. O Everton encaixou vários contra-ataques, mas em nenhum finalizou com perigo para De Gea. No fim, Williams colocou a mão na bola para salvar um chute e foi expulso. Na cobrança, Ibrahimovic cobrou no canto esquerdo de Robles e garantiu o empate.

Nenhum comentário: