Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de abril de 2017

Federer vence Nadal pela terceira vez no ano e é campeão em Miami

Se enfrentando pela 37ª vez na carreira e terceira no ano, Roger Federer e Rafael Nadal protagonizaram um dos maiores duelos da história do tênis neste domingo, na final do Masters 1000 de Miami. Após levar a melhor sobre o espanhol na decisão do Aberto da Austrália e em Indian Wells, Federer provou que está em ótima forma superando o rival novamente, desta vez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 35 minutos de partida.

De três encontros entre Federer e Nadal neste ano, dois foram finais. Essa também foi a primeira vez que o suíço venceu quatro jogos seguidos contra o espanhol.

Com o título em Miami, o segundo de Masters 1000 em 2017, Federer subiu da sexta para a quarta colocação no ranking da ATP. Rafael Nadal, que era sétimo, assumiu o quinto lugar com o vice-campeonato. No ranking da temporada, ele está disparado: 4.045 pontos contra 2.235 de Nadal e 1.500 de Stan Wawrinka.

Com o resultado, Federer atinge 19 vitórias em 20 partidas oficiais na temporada, lembrando seus anos de domínio entre 2004 e 2006. Ele também vence pela segunda vez a sequência Australian Open-Indian Wells-Miami, como aconteceu 11 anos atrás. Com três troféus em 2017, seu total na carreira sobe para 91 e fica apenas três atrás de Ivan Lendl, o segundo colocado na Era Profissional.

Federer não vencia dois Masters consecutivos desde Cincinnati e Xangai de 2014 e aumenta sua coleção para 26, ainda atrás dos 28 de Nadal e dos 30 de Novak Djokovic. Aproveita também para superar sua própria marca de Indian Wells e se mantém como o tenista de mais idade a ganhar um Masters.

Nenhum comentário: