Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Federer vence Murray em partida beneficente disputada na Suíça

Diante de 11 mil fãs, Roger Federer e Andy Murray fizeram a alegria do público que compareceu a Zurique para a terceira edição do Match For Africa, exibição promovida pela Roger Federer Foundation que apoia projetos educacionais no continente africano. O placar desta segunda-feira foi de 6/3 e 7/6 (8-6) para Federer e 1,4 milhão de francos suíços arrecadados para caridade, valor equivalente a R$ 4,5 milhões.

Apesar de alaguns momentos de descontração dos jogadores com os fãs e dos muitos sorrisos em quadra, aquelas tradicionais brincadeiras de exibições em que crianças e boleiros entram em quadra e disputam pontos ficaram apenas apenas para um dos últimos pontos da partida, por iniciativa do britânico.

Ainda assim, a partida teve um clima mais leve. Cada vez mais confiante em seu backhand, Federer jogava ainda mais solto no lado esquerdo. Já Murray, que está voltando de lesão no cotovelo, começou irregular no saque, mas mostrou firmeza do fundo de quadra para aplicar seus característicos lobs.

Nenhum comentário: