Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Com pênalti polêmico, Atlético bate Leicester e abre vantagem na Champions

O Atlético de Madri saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal da Champions League. Nesta quarta-feira, o time espanhol fez o estádio Vicente Calderón feliz e bateu o Leicester por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas de final da competição.

O único gol da partida foi anotado por Griezmann, que sofreu pênalti polêmico e o converteu, aos 27 do primeiro tempo.

A pressão dos donos da casa era grande, com chutes de fora da área e também infiltrações na defesa do Leicester. Aos 26, porém, foi no contra-ataque que a superioridade surtiu efeito. Griezmann disparou do próprio campo, arrancou até a área adversária e foi derrubado por Albrighton. O próprio francês cobrou o pênalti e fez 1 a 0 para o Atlético de Madri. A infração, entretanto, foi polêmica. O camisa sete caiu dentro da área, mas alguns tiveram a impressão de falta fora da grande área.

Com o resultado, o Atlético de Madri joga por qualquer empate na Inglaterra. Se fizer gol fora de casa, pode perder até por um de diferença que ainda se classifica. Derrota por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O clube inglês precisa vencer por dois ou mais tentos para alcançar a semifinal. A partida de volta acontece na próxima terça-feira, dia 18, no King Power Stadium, em Leicester.

Nenhum comentário: