Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Bauza é demitido da seleção argentina; Sampaoli e Simeone cotados

Como esperado, Edgardo Bauza não é mais técnico da Argentina. No final da tarde desta segunda, o presidente da AFA, Chiqui Tapia, se reuniu com o agente do treinador, Gustavo Lescovich, e comunicou a saída do comandante. O favorito para substituí-lo ainda é Jorge Sampaoli. Tapia deve ir à Espanha ainda nesta semana para viabilizar a contratação do atual treinador do Sevilla. No entanto, outro nome surge como opção: Diego Simeone.

Edgardo Bauza assumiu a Argentina em agosto do ano passado, no mesmo período em que Tite chegou à seleção brasileira. O ex-treinador do São Paulo comandou a Albiceleste em oito partidas, todas nas eliminatórias. Venceu três vezes, perdeu três e empatou duas. Seu time marcou nove gols e sofreu 10 no período.

O nome do atual treinador do Atlético de Madrid é cotado em vários veículos argentinos. Simeone tem contrato com os Colchoneros até junho de 2018 e recentemente disse que não pretendia dirigir a seleção argentina tão cedo. No entanto, Chiqui Tapia deve aproveitar a ida até a Espanha para checar se Cholo ainda mantém a postura.

Nenhum comentário: