Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 8 de abril de 2017

Atlético arranca empate do Real, e agora Barça também depende só de si para ser campeão

O Atlético de Madri pode até não ser campeão espanhol nesta temporada, mas ao menos terá o gostinho de ter atrapalhado a vida do seu principal rival. Neste sábado, em pleno Bernabéu, o time colchonero conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Real Madrid. Pepe abriu o placar para os merengues, mas Griezmann deixou tudo igual.

O resultado abriu de vez a disputa na Espanha. Agora, Real e Barcelona dependem apenas de si para serem campeões. O Real tem três pontos de vantagem contra os rivais, mas os dois ainda se enfrentam no próximo dia 23. Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Barça precisaria ‘apenas' vencer todos os seus jogos até o final para ficar com o troféu - o duelo do primeiro turno terminou empatado.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Ronaldo recebeu pela direita em contra-ataque e soltou a bomba. Ele até venceu a batalha com o goleiro Oblak, mas, quando já ia saindo para comemorar, viu o zagueiro Savic aparecer do nada para salvar em cima da linha. Savic só não conseguiu fazer nada para evitar a chegada de Pepe. Ele bem que tentou subir no terceiro andar, mas viu a cobrança perfeita de Kroos passar por cima e encontrar a cabeça de Pepe. O zagueiro luso-brasileiro pegou bem na bola e mandou no cantinho, sem chances para Oblak.

Quando tudo parecia de encaminhar para uma vitória merengue, porém, o Atlético foi buscar o empate. E justamente com um jogador que é cobiçado pelo Real. Aos 40 minutos, Griezmann recebeu pela esquerda em contra-ataque, invadiu a área e bateu na saída de Navas. O goleiro costarriquenho até vinha fazendo uma ótima partida, mas nada pôde fazer para evitar o empate.

Nenhum comentário: