Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 2 de abril de 2017

Arsenal e City empatam, e Guardiola reclama de pênalti não marcado no fim

Em jogo movimentado e bastante disputado, Arsenal e Manchester City empataram por 2 a 2, neste domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. A sorte da partida poderia ter sido diferente caso o árbitro Andre Marriner tivesse dado pênalti após mão na bola de Monreal nos acréscimos. A não marcação do lance revoltou o técnico Pep Guardiola, que viu Agüero e Sané anotarem os gols dos City no duelo. Walcott e Mustafi fizeram para os Gunners.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times. O Arsenal chegou aos 51 pontos (6º lugar) e segue longe da zona de classificação à Liga dos Campeões, que é aberta justamente pelo Manchester City, que soma 58 pontos (4º lugar). No entanto, poderia estar com 61 se tivesse vencido e, desse modo, mais próximo do líder Chelsea que tropeçou no sábado ao perder em casa para o Crystal Palace.

Na próxima rodada, o City segue a luta para subir na tabela, e encara o líder Chelsea, fora de casa. O Arsenal, que busca alcançar a zona de classificação à próxima Liga dos Campeões, recebe o também londrino West Ham.

Nenhum comentário: