Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 12 de março de 2017

Vitória perde dois pênaltis, mas bate o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Com um futebol tímido, o Vitória não fez mais que o básico para vencer o Botafogo-PB na noite deste domingo, por 1 a 0, no estádio do Barradão. Alan Costa marcou o único gol da equipe da casa, que ainda desperdiçou duas penalidades, ambas na primeira etapa: Michel Alves defendeu a cobrança de André Lima, enquanto Patric mandou na trave. O resultado ainda não classifica o Vitória para a próxima fase. O time chega a dez pontos, mesma pontuação do Sergipe, porém perde no saldo de gols e ocupa a vice-liderança.

A derrota para o Botafogo-PB no jogo de ida parecia ainda engasgada, e o Vitória começou em cima, empurrando o adversário para o campo de defesa. Logo aos cinco minutos, Pineda foi derrubado na área, e o árbitro marcou penalidade. André Lima bateu, e Michel Alves fez grande defesa. Curiosamente, foi só quando o Belo começava a reagir que o Rubro-Negro baiano chegou ao seu, com Alan Costa aproveitando jogada de bola parada. O time da casa ainda conseguiu, de maneira inacreditável, desperdiçar outro pênalti, dessa vez uma cobrança de Patric no travessão.

No segundo tempo, um jogo sofrível. Muitas faltas de ataque, muitos erros de passe, muitos chutões da defesa em direção ao ataque. O Vitória caiu bastante de produção, mas o Botafogo-PB mostrava que não tinha força suficiente para agredir os donos da casa de forma contundente. O jogo foi tão sonolento que o primeiro chute que verdadeiramente levou perigo a uma das metas foi aos 44 minutos da segunda etapa: David desceu pela esquerda, soltou a bomba e Michel Alves defendeu.

Nenhum comentário: