Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 10 de março de 2017

Thiago Monteiro tem set point, mas perde para eslovaco na estreia em Indian Wells

O retorno de Thiago Monteiro às quadras sintéticas não foi ruim, mas faltou consistência e um pouco de sorte o canhoto cearense em seu primeiro jogo de nível Masters 1000. Ele foi eliminado na madrugada desta sexta-feira pelo eslovaco e também canhoto Martin Klizan, 66º do ranking, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.

O tenista cearense, que fez sua primeira partida em um torneio de nível Masters 1000 da ATP, teve o seu saque quebrado logo no início, mas mostrou frieza e conseguiu se recuperar bem, devolvendo a quebra no oitavo game. No tie break, em um duelo com muito equilíbrio, Thiago teve a chance de fechar o set quando o placar marcava 6 a 5 a seu favor, mas Klizan foi bem na disputa e conseguiu matar o ponto com uma deixadinha e depois um lob. Na sequência, o eslovaco se impôs para fazer 1 set a 0.

No segundo set, o brasileiro parece ter sentido a falta de experiência e desperdiçou boas oportunidades de break point. Com uma quebra de saque a mais, Klizan conseguiu a vantagem que precisava para sacar bem e definir a vitória por 2 a 0.

Nenhum comentário: