Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 10 de março de 2017

Stefannie Koyama leva ouro em seu primeiro Grand Slam na carreira

Na primeira manhã de finais do Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, o Brasil conseguiu uma medalha de ouro surpreendente. Stefannie Koyama, de apenas 21 anos e em sua primeira competição do nível de um Slam, venceu favoritas e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria ligeiro (até 48kg).

Stefannie foi arrasadora em suas duas primeiras lutas. Contra a atleta da casa Aisha Gurbanli e contra a ucraniana Maryna Cherniak, a brasileira venceu com ippon. Já na semifinal, no duelo contra Taciana Lima, brasileira que representa a Guiné-Bissau e é campeã africana, Koyama conseguiu dois wazari e, na sequência, o ippon, se classificando para a grande decisão.

Na final, a brasileira encarou a sérvia Milica Nikolic. Tomando a iniciativa no confronto, Koyama conseguiu dois wazari, um a 1min40s e outro a 50s do final em golpes semelhantes. Nos segundos finais de luta, a adversária tentou manobras desesperadas, mas não conseguiu pontuar e acabou derrotada pela jovem, que levou a primeira e única medalha do dia para o Brasil.

Nenhum comentário: