Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 3 de março de 2017

Na volta à Fonte Nova, Bahia mata saudade com goleada

O Bahia voltou à Arena Fonte Nova do mesmo jeito que havia saída: com triunfo. Mais de três meses depois do último jogo que fez no estádio, o Tricolor venceu com autoridade o Altos-PI, pelo placar de 3 a 0, na noite desta quinta-feira, jogo que valeu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Todos os gols saíram na etapa final: Hernane, Régis e João Paulo balançaram as redes. O goleiro Jean ainda catou um pênalti e pegou o rebote.

O Bahia do primeiro tempo foi o mesmo de sempre: muita organização defensiva, mas pobreza de ideias no ataque. As principais chances da equipe da casa saíram através de bolas paradas ou chutes de longa distância. O Altos-PI tentou adiantar a marcação toda vez que o Tricolor saía com a bola, porém sofreu com a forte marcação do adversário e pouco ficou com a bola, além de não conseguir encaixar os contra-ataques que tanto queria.

A falta de criatividade deu lugar ao time muito mais decidido no ataque na etapa final. Prova disso é que, logo aos quatro minutos, Hernane recebeu passe de Armero, teve calma para driblar o goleiro e marcou. Em outra trama muito bem feita, o Tricolor envolveu o adversário, até que João Paulo achou Régis, que guardou o dele. O Altos-PI teve a chance de diminuir, mas Manoel desperdiçou uma penalidade. O jovem João Paulo ainda teve tempo de marcar o terceiro e se emocionar diante da torcida tricolor.

Nenhum comentário: