Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 23 de março de 2017

Na liderança desde o primeiro quarto, Macaé supera Vitória no NBB

O Macaé Basquete conquistou um grande resultado positivo como visitante e ganhou força na briga por um lugar nos playoffs do NBB 2016/2017. Na noite desta quarta-feira (22/03), a equipe do litoral norte-fluminense derrotou o Vitória, pelo placar de 90 a 84, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador.

Com 24 pontos e sete assistências, o norte-americano Kendall Anthony voltou a ter atuação destacada na competição e comandou o triunfo do Macaé. O jogador, de apenas 1,73m de altura, participou diretamente de 40 dos 91 pontos marcados pela equipe na partida. Outros jogadores tiveram participações importantes pelo time vencedor. O pivô Lupa contribuiu com 18 pontos, enquanto que o ala Schneider anotou 17 pontos, sendo 11 deles no primeiro quarto. Autor de 13 pontos, Benzor Simmons foi outro a se destacar.

Do lado rubro-negro, o grande destaque ficou por conta de Kenny Dawkins. Chamando a responsabilidade, o armador norte-americano foi o cestinha da partida, com 33 pontos, e cravou seu recorde pessoal no NBB. A marca ainda corresponde à quarta maior pontuação de toda esta temporada da competição nacional.

O time baiano atuou desfalcado dos norte-americanos Keyron Sheard e Chris Hayes, ambos lesionados.

Nenhum comentário: