Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 5 de março de 2017

Kane vira artilheiro isolado, Tottenham vence jogaço e segue sonhando com o título

O Tottenham ainda segue vivo na briga pelo título da Premier League. Neste domingo, os Spurs receberam o Everton em White Hart Lane e venceram por 3 a 2, em um jogaço emocionante, válido pela 27ª rodada do campeonato. O destaque do dia não poderia ser outro: Harry Kane, o "Furacão". Foram dele os dois primeiros gols da partida, que agora lhe colocaram como artilheiro isolado do Inglês, com 19 tentos.

O primeiro do camisa 10 saiu aos 20 minutos, em uma bomba de fora da área, com contribuição do goleiro Robles, que demorou a cair e viu a bola morrer no canto. Já o segundo saiu na etapa complementar, após saída desastrada de Robles com o volante Schneiderlin. Dele Alli roubou a bola do ex-Manchester United, ela sobrou para Kane invadir a área e tocou na saída do arqueiro.

Em uma falha da defesa, porém, a equipe de Ronald Koeman ainda conseguiu diminuir: Vertonghen caiu sozinho e deu de bandeja para Lukaku bater cruzado e vencer Lloris, a 10 minutos do fim do jogo. 

Nos minutos finais, os visitantes ensaiaram uma pressão e até criaram uma chance de empatar, mas o clube mandante marcou aos 47 minutos, com Dele Alli, depois de mais um vacilo da defesa dos Potters. No último lance da partida, Enner Valencia descontou mais uma vez para o Everton após cruzamento na área, dando tons de drama para o duelo. Os Spurs, contudo, conseguiram segurar a vitória até o fim.

Nenhum comentário: