Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 24 de março de 2017

Jogo coletivo funciona, Franca bate o Brasília no DF e esquenta briga pelo G-4

A torcida candanga estava com saudades do Brasília. Foram 35 dias sem uma partida do time na capital federal. Mas o reencontro não foi da maneira que as arquibancadas do Ginásio da Asceb esperavam. Em confronto direto da parte de cima da tabela do NBB, os tricampeões receberam o Franca em noite de ataque inspirado da equipe paulista. Após passar a maior parte do jogo atrás do placar, os donos da casa até conseguiram levantar a galera ao assumir a frente no último período, mas os visitantes tiveram frieza para reassumir o controle, segurar a pressão no fim e vencer por 92 a 88.

O cestinha da partida foi o capitão do Brasília, Guilherme Giovannoni, com 25 pontos. Mas foi o jogo coletivo de Franca que realmente fez a diferença. Com um ataque versátil, comandado pelo armador Alexey, a equipe do interior paulista deixou a marcação do Brasília sem resposta a maior parte do jogo. Anotando 20 pontos ou mais em todos os quartos, o sistema ofensivo foi peça chave para a vitória francana.

Ao fim, seis dos 10 jogadores de Franca que entraram em quadra conseguiram dois dígitos em pontuação. Destaque para Pedro, que marcou 20. Cauê, que estava com a mão quente da linha dos três, contribuiu com 16, além de Cipolini (14), Isaac (13), Alexey (12) e João Pedro (10).

Nenhum comentário: