Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 23 de março de 2017

James perde pênalti, faz no rebote, e garante vitória sofrida da Colômbia sobre a Bolívia

Não foi por falta de tentativas, afinal foram 19 finalizações. A Colômbia não foi fantástica, mas também não precisava contra a já eliminada Bolívia. Desde o primeiro tempo, priorizou a troca de passes para furar a retranca dos adversários e até conseguiu em algumas oportunidades.

O goleiro Lampe viveu tarde inspirada e salvou a Bolívia várias vezes. Quando não conseguiu, a bola bateu no travessão em cabeçada do zagueiro Mina. No fim, um pênalti duvidoso deu a maior chance dos mandantes. James ainda errou, mas garantiu mais três pontos à sua nação na briga por uma vaga na Rússia em 2018.

Com a proposta exclusivamente defensiva da Bolívia, os colombianos usavam de tabelas pelas laterais para quebrar a tática dos adversários. Em bolas cruzadas na área, a Colômbia criou boas oportunidades. As finalizações de Bacca e Uribe pararam em Lampe, enquanto James e Cuadrado erraram o alvo. Os bolivianos não conseguiram imprimir um contra-ataque se quer. Na melhor chance que tiveram na primeira etapa (e em toda a partida), foi um bate-rebate pelo meio que acabou batendo em Mina e quase surpreendeu Ospina.

Mesmo sem o gol, os colombianos não alteraram sua forma de atuar. Nem mesmo quando ficou quase 15 minutos sem incomodar o arqueiro boliviano. A Colômbia chegou com perigo apenas aos 18 minutos em finalização de James, mais uma vez defendida por Lampe. Mina quase abriu o placar, mas a cabeçada parou no travessão. Quando a partida caminhava para seus últimos minutos, o árbitro brasileiro Ricardo Marques Ribeiro viu pênalti de Coimbra em Cuadrado. Na cobrança, James Rodríguez bateu mal no canto esquerdo e o goleiro defendeu. No rebote, James empurrou a bola para o fundo do gol.

Nenhum comentário: