Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 9 de março de 2017

Grêmio se impõe, bate Zamora fora de casa e estreia com vitória na Libertadores

A edição de 2017 da Copa Libertadores da América começou promissora para o Tricolor Gaúcho. Na noite desta quinta-feira, o Grêmio bateu o Zamora no estádio La Carolina, em Barinas, e estrou conquistando os três pontos fora de casa. A vitória na Venezuela por 2 a 0 já dá ao time brasileiro a liderança no Grupo 8.

Apesar do Zamora ser o atual campeão venezuelano e ter como presidente o irmão de Hugo Chavez, ex-presidente do país, o Grêmio não tomou conhecimento de seu adversário e foi melhor durante toda a partida. A superioridade técnica do campeão da Copa do Brasil do ano passado ficou evidente desde os primeiros minutos.

Mesmo assim, o Grêmio até que demorou para abrir o placar. Depois de levar um susto aos 42, a equipe de Renato Portaluppi marcou seu gol três minutos depois com o experiente Léo Moura, que ainda não havia balançado as redes com a camisa tricolor.

E tudo ficou mais fácil com um pênalti cometido por Ovalle em cima de Ramiro logo aos quatro minutos da etapa final. Luan foi para a cobrança e ampliou a vantagem para os brasileiros.

Com a vantagem, o Grêmio passou a administrar o resultado sem ter muito trabalho. O Zamora até ameaçou pressionar, teve duas chances claras para ao menos diminuir o prejuízo, mas os gaúchos conseguiram se safar e confirmaram a vitória na casa do rival.

Nenhum comentário: