Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 4 de março de 2017

Firmino quebra jejum, Liverpool vence Arsenal e passa o rival na briga pela Champions

Era um duelo decisivo para as pretensões do Liverpool na temporada. Após perder para o ameaçado Leicester, a equipe de Jürgen Klopp derrotou o Arsenal por 3 a 1 e entrou na zona de classificação para a Uefa Champions League. A partida válida pela 27ª rodada da competição foi disputada em Anfield Road, neste sábado.

Aos nove minutos, Mané faz cruzamento rasteiro da direita para a esquerda da área, a bola encontra Firmino livre de marcação, que só teve o trabalho de completar para o fundo do gol do Arsenal. O brasileiro marcou seu primeiro gol desde janeiro de 2017, quebrando um jejum de 545 minutos sem balançar as redes (nove horas e cinco minutos).

O segundo gol saiu aos 39 minutos. Coutinho recebeu bola no lado esquerdo da área e encontrou Mané livre de marcação. O atacante dominou e chutou forte para estufar a rede do gol do Arsenal.

Na segunda etapa, Wenger colocou Alexis Sánchez na partida no lugar de Francis Coquelin na esperança de mudar o panorama do jogo. Os visitantes marcaram o primeiro gol aos 12. Sánchez tocou em profundidade no lado direito da área para Welbeck, que finalizou na saída do goleiro.

Apesar da pressão dos Gunners, foram os donos da casa que marcaram nos acréscimos. Aos 47, Origi puxou contra-aatque e encontrou Wijnaldum entrando sem marcação na área. Ele deu um passe para o volante completar para o fundo das redes.

Nenhum comentário: