Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 20 de março de 2017

Federer ultrapassa Nadal e já é o número 6 do mundo

Pouco a pouco o suíço Roger Federer vai escalando o ranking. Depois de começar a temporada na 16ª colocação, ele não demorou para retornar ao top 10 e nesta segunda-feira se aproximou do top 5. Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o tenista da Basileia ganhou quatro colocações e já é o sexto melhor do mundo. 

Entre os que deixou para trás com a conquista do torneio californiano, a 90ª da carreira, aparece o espanhol Rafael Nadal, atual sétimo do mundo, contra quem jogou duas vezes em 2017 e levou a melhor em ambas. Federer bateu o canhoto de Mallorca na final do Australian Open e nas oitavas de final em Indian Wells. 

As três primeiras colocações seguiram inalteradas. Apesar da queda na estreia, o britânico Andy Murray até ampliou a vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, que caiu nas oitavas de final na Califórnia e como defendia o título acabou perdendo terreno no ranking. Já o número 3 do mundo, o suíço Stan Wawrinka foi vice e diminuiu um pouco a desvantagem para os dois primeiros.

Nenhum comentário: