Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 11 de março de 2017

Em clássico quente, Flamengo supera Vasco em Manaus e volta a vencer no NBB

A chuva que caiu forte em Manaus atrasou o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Novo Basquete Brasil. Mas quem disse que o Rubro-Negro reclamou? Ao lado da torcida e com a arquibancada rival calada, o time da Gávea jogou no embalo de Marquinhos e Fischer e teve a sua revanche tão esperada, lavando a alma diante do arquirrival. 

Desde a volta do Cruz-Maltino à modalidade, o confronto ainda não havia acontecido com a presença das duas torcidas. Desta vez foi assim, e o Flamengo, líder do NBB, levou a melhor por 94 a 86 depois de uma partida equilibrada nos três primeiros quartos e de domínio vermelho e preto no período final. Para festejar, Marquinhos e cia se jogaram nos torcedores, fazendo a festa dos manauaras.

Com 25 pontos, Marquinhos foi o cestinha do Flamengo. Ele também pegou seis rebotes e deu sete assistências. Outros destaques do Flamengo foram o pivô Olivinha, com seu 14º duplo-duplo em 23 jogos. Ele anotou 16 pontos e pegou 11 rebotes. Os rebotes, por sinal, podem ter feito a diferença para o Rubro-Negro. Só Olivinha teve sete ofensivos, enquanto o Vasco inteiro pegou sete. Armando a equipe, Fischer fez 18 pontos e teve aproveitamento de 72% nos arremessos. No Vasco, voltando após lesão, David Jackson foi o cestinha do jogo com 26 pontos. Hélio anotou 19, e Gaúcho ajudou com outros 14.

Na próxima rodada, na quarta-feira, dia 14, o Flamengo vai até Macaé encarar o time da casa, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo. O time é líder do NBB com 17 vitórias em 23 jogos. Do outro lado, o Vasco joga no mesmo dia, em casa, às 20h15, em São Januário, contra o Caxias do Sul. O Cruz-Maltino é o nono colocado, com 12 vitórias e 12 derrotas e 50% de aproveitamento.

Nenhum comentário: