Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 4 de março de 2017

Com gol antológico de Neymar e show de Messi, Barcelona humilha Celta e segue líder

Neste sábado, o Barcelona mostrou novamente o ótimo futebol de outros tempos e goleou o Celta de Vigo, sua "pedra no sapato" nas últimas temporadas (é o time que mais venceu os catalães desde que Luis Enrique assumiu), por inapeláveis 5 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi um verdadeiro espetáculo proporcionado principalmente por Lionel Messi e pelo brasileiro Neymar.

Quem abriu a contagem foi o argentino, aos 24 minutos. Ele arrancou sozinho do meio-camppo, deixou uma penca de defensores para trás e chutou no canto do arqueiro Sérgio Álvarez: golaço!

O lance mais bonito da noite, porém, sairia alguns minutos mais tarde: passe precioso de Messi e uma conclusão de absurda técnica de Neymar, dando um leve toque por cima do goleiro, que ficou estático enquanto só lamentava. Antológico, para aplaudir de pé!

No segundo tempo, o Barça deu sequência ao show e, após bastante pressão, ampliou em poucos minutos para 4 a 0, com gols de Rakitic e do zagueiro Umtiti, novamente com assistência de Messi - foi o 1º do defensor camaronês pela equipe blaugrana.

Para fechar a partida com maestria, La Pulga fez mais um ao seu estilo. Em rápido contra-ataque, ele arrancou pela direita, deixou seus marcadores para trás e tocou no contrapé de Sérgio Álvarez, que nem se mexeu e só assistiu a mais um lindo tento do camisa 10. Foi o 38º gol do craque em 37 partidas realizadas na temporada.

Nenhum comentário: