Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de março de 2017

Com dois de Messi, Barça vence o Valencia de virada e se mantém na cola do Real

Messi pode não ter chamado a atenção nas últimas partidas do Barcelona, mas voltou a decidir um duro duelo neste domingo. Com dois gols do camisa 10, que teve boa atuação, o Barcelona superou Valencia por 4 a 2, de virada, no Camp Nou, e se manteve na cola do líder Real Madrid. Suárez e André Gomes também marcaram (com duas assistências de Neymar), e Mangala e Munir fizeram para o Valencia.

Sem destaque na virada histórica diante do PSG e apagado na derrota para o Deportivo La Coruña, Messi chamou para si a responsabilidade quando o Barça estava diante de mais uma possibilidade de tropeço neste domingo. Além de bater o pênalti que virou o jogo inicialmente, marcou de pé direito o gol que recolocou os catalães à frente no placar diante de um adversário com um homem a menos. Messi segue como artilheiro do Campeonato Espanhol, chegando a 25 gols.

O resultado é importante para manter o Barcelona perto do líder Real Madrid antes da pausa para a Data Fifa. Os catalães foram a 63 pontos - dois a menos que o rival, que tem um jogo a menos na tabela. O Valencia cai para a 14ª colocação, com 30 pontos.

O Campeonato Espanhol só retorna no dia 1º de abril, após os jogos entre seleções nacionais.

Nenhum comentário: