Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 16 de março de 2017

Bellucci perde dois match-points e é eliminado na EUA

Thomaz Bellucci deixou escapar mais uma vitória na temporada 2017. Mesmo tendo dois match-points no tiebreak do segundo set, o número 1 nacional permitiu a reação do britânico Aljas Bedene na segunda rodada do challenger de Irving e foi eliminado com o placar final de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/1.

Apesar do piso duro, a partida se desenvolveu quanto o tempo todo no fundo de quadra. Curiosamente, o brasileiro tentou mais lances junto à rede do que o próprio adversário. Bedene saiu com 3/0, mas Bellucci se recuperou e, com duas quebras, virou para 5/3 e fechou no game seguinte de serviço.

O segundo set teve três games muito longos. Bellucci evitou três break-points para fazer 3/3, pressionou mas não conseguiu vantagens no nono game e desperdiçou três break-points no 11º. Ainda assim, manteve a frieza e abriu 6-4 no tiebreak com alguns bons lances. Mesmo com dois serviços a favor, perdeu os quatro pontos seguintes.

O terceiro set foi um desastre. Salvou o primeiro game de serviço com muito custo e aí não ganhou mais nada, procurando muitas vezes ir à rede num sinal de que não estava com a mesma condição física do britânico. Não tirou um único ponto no saque de Bedene.

Nenhum comentário: