Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Ibra brilha com dois gols, United vence Southampton e leva 1º título com Mourinho

O Manchester United pode ter um elenco estrelado, mas Ibrahimovic mostrou que ele é "o cara" da equipe. Com dois gols, um deles aos 42 minutos do segundo tempo, o sueco brilhou e decidiu a final da Copa da Liga Inglesa neste domingo: o United venceu o Southampton por 3 a 2, em jogo movimentado, e garantiu o título. É o primeiro troféu da era José Mourinho nos Red Devils. O duelo que decrretou o quinto título dos Red Devils foi realizado no estádio de Wembley, em Londres.

Mesmo atuando contra um adversário mais forte, o Southaptom foi melhor durante a maior parte do jogo, mas pecou nas finalizações. Aos 19, Ibrahimovic cobrou falta com categoria, a bola fez curva e morreu no canto direito do goleiro Fraser Forster, que pulou atrasado. Apesar da pressão do adversário, o United mostrou ser mais eficiente. Aos 39, Lingard recebeu na frente da área e tocou com categoria no canto para ampliar o marcador.

O Southampton não se entregou e conseguiu seu primeiro gol. Aos 46, depois de cruzamento no meio da área, Gabbiadini desviou a bola entre as pernas de De Gea para o fundo das redes. Logo aos dois minutos, De Gea salvou outra vez. Redmond recebeu lançamento no lado direito da área e chuta de primeira, mas o goleiro espalmou. Aos cinco minutos, Gabbiadini deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante chutar no canto do gol do United.

Aos 24, Martial fez jogada individual e acionou Lingard dentro da área, mas Yoshida travou o atacante na hora certa. O melhor jogador da partida até então, Gabbiadini, acabou substituído por Long aos 37 minutos. Com o advserário fora, foi a vez de Ibra mostrar porque é uma das maiores estrelas do futebol mundial. Ele salvou um gol certo do Southampton. Logo em seguida, Herrera levantou bola na medida dentro da área para o sueco cabecear para o fundo das redes.

Nenhum comentário: