Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Flamengo derrota o Vasco e pega o Fluminense na final da Taça Guanabara

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Neste sábado, a equipe venceu o Vasco por 1 a 0 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, conquistou a vaga na decisão e. Além da vaga na final da Taça Guanabara, o Flamengo também encerrou um tabu de nove jogos sem vencer o Vasco. Isso não acontecia desde 22 de março de 2015. Desde então, foram seis triunfos cruz-maltinos, três empates e três eliminações, sendo duas no Carioca e uma na Copa do Brasil

O único gol rubro-negro na partida foi marcado por Diego aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Everton. O título do primeiro turno do Campeonato Carioca será decidido no dia 5 de março contra o Fluminense, que avançou com empate sem gols diante do Madureira.

Quando Willian Arão lançou Everton nas costas de Luan aos 39 minutos do primeiro tempo, o zagueiro vascaíno não viu outra opção além de cometer o pênalti, uma vez que o atacante rival sairia na cara de Martin Silva. A fria cobrança de Diego resumiu toda a experiência de sua carreira: bola no centro do gol e no fundo da rede.

O Vasco se salvou de uma derrota maior aos 24 do segundo tempo. Martin Silva defendeu o chute de Diego, mas cedeu rebote a Réver, que completou no susto e viu Rodrigo tirar a bola em cima da linha. Ela ainda sobrou para Romulo, que viu o goleiro uruguaio adiantado e tentou encobri-lo, mas a zaga afastou.

Nenhum comentário: