Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dybala e Higuaín comandam reação, e Juventus bate Napoli no 1º jogo da semi da Copa da Itália

Higuaín e Dybala comandaram a reação da Juventus contra o Napoli, na tarde desta terça-feira. O time de Turim terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, mas virou para 3 a 1 na etapa final, no Juventus Stadium, no primeiro jogo da semifinal da Copa da Itália.

Callejon abriu o placar para o Napoli, aos 36 minutos do primeiro tempo. Dentro da área, ele completou um cruzamento de Insigne.

Mas, apesar dos visitantes estarem em vantagem, o time da casa era mais perigoso e chegou muito mais vezes ao gol de Reina do que viu a meta de Neto ser ameaçada. Na etapa final, Dybala igualou o marcador aos 2 minutos cobrando pênalti. Ele faria o terceiro, também cobrando penalidade, aos 23. Higuaín marcou aos 19. 

A vantagem obtida em Turim faz com a que a Juventus jogue por empate ou até derrota por um gol de diferença no próximo dia 5, em Nápoles, para chegar a final. O Napoli precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença - se triunfar por 3 a 1 o duelo será definido na prorrogação/pênaltis, se for 4 a 2, 5 a 3 etc. a vantagem é da Juventus. 

A final está marcada para o dia 2 de junho, em Roma. Será disputada entre o vencedor de Juventus x Napoli e Roma x Lazio, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: