Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bolt leva “Oscar do Esporte”; Phelps, Rosberg e Leicester também vencem

Nesta terça-feira, em cerimônia em Mônaco, foi realizada a entrega dos Prêmios Laureus de 2017, mais conhecido como “Oscar do Esporte”. Dono de oito ouros olímpicos, Usain Bolt foi eleito o “Atleta Masculino do Ano”, recebendo a homenagem pela quarta vez. No Rio 2016, o jamaicano levou o ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m.

Antes disso, a ginasta Simone Biles foi eleita a “Atleta Feminina do Ano”. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, a norte-americana fez história, conquistando quatro ouros e um bronze.

Na sequência, outro esportista que fez história no Rio 2016 foi premiado. Michael Phelps, que anunciou sua aposentadoria após os Jogos de Londres 2012, mas voltou às piscinas em 2014, levou o “Retorno do Ano”. Maior campeão olímpico da história, o nadador faturou cinco ouros e uma prata na capital carioca, totalizando 23 ouros e 28 medalhas olímpicas na carreira, e oficializou sua saída do esporte.

Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e mais novo aposentado, também foi homenageado. O alemão recebeu o prêmio de “Revelação do Ano” das mãos do brasileiro Emerson Fittipaldi, dono de dois títulos na F1.

O prêmio de “Espírito Esportivo” foi dado ao Leicester, atual detentor do título do Campeonato Inglês. Após uma campanha história na temporada 2015/2016, a equipe conquistou o troféu inédito na Inglaterra, desbancando as fortes equipes do futebol do país.

Nenhum comentário: