Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Federer e Nadal decidem um Slam pela 9ª vez

A rivalidade entre Roger Federer e Rafael Nadal ganhará um novo capítulo no próximo domingo às 6h30 (Brasília), quando os dois decidem o título do Australian Open de 2017. Será o 35º duelo entre eles, sendo o 12º em Grand Slam. Além disso, eles decidirão o título de um dos quatro principais torneios do calendário pela nona vez.

Nadal leva vantagem nas três estatísticas citadas. O espanhol tem 23 vitórias e 11 derrotas diante do suíço, chegando ao aproveitamento de 68% no confronto. Além disso, o canhoto de 30 anos venceu nove dos onze jogos em Grand Slam entre eles, perdendo apenas as finais de Wimbledon em 2006 e 2007 e venceu seis finais de Slam contra o suíço, sendo uma na Austrália, outra em Wimbledon e mais quatro em Roland Garros.

O espanhol também prevalece nos jogos disputados em quadras duras, com nove vitórias e sete derrotas, e lidera nas finais por 14 a 7 considerando todos os torneios do circuito. Até mesmo a estatística de tiebreaks vencidos entre eles é melhor para Nadal, com 11 sets vencidos e 10 perdidos em desempates.

Nenhum comentário: