Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de julho de 2016

Yane Marques vence votação e será a porta-bandeira do Brasil

Uma mulher que vale por cinco. Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, levará, na próxima sexta-feira, a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizada no Maracanã. Em votação pública encerrada na noite deste domingo, ela recebeu 49% dos votos, e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. 

Ao todo, foram 961.562 votos computados. A pentatleta, nascida em Afogados da Ingazeira, é a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, depois de Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

A pernambucana de 28 anos tem no currículo uma medalha de bronze olímpica, conquistada nos Jogos de Londres 2012, além de dois ouros (2007, no Rio, e 2015, em Toronto) e uma prata (Guadalajara, México, em 2011) em Jogos Pan-Americanos. Nos Campeonatos Mundiais, são dois pódios: prata em 2013, em Taiwan, e bronze em 2015, em Berlim, na Alemanha. Em termos nacionais, tem 11 prêmios de melhor atleta do país no pentatlo moderno, conquistados ininterruptamente desde 2005.

Brasileirão - Série A 2016, 17ª Rodada

Botafogo sai do Z-4 com vitória sobre Palmeiras

Desde o final da nona rodada, o Palmeiras não sabia o que era estar em outra posição na tabela do Campeonato Brasileiro que não fosse a liderança. Neste domingo, contudo, o time perdeu deu para o Botafogo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e caiu para a terceira colocação do torneio nacional. Neílton foi o grande jogador da partida, tendo marcado dois gols no primeiro tempo. Érik diminuiu na segunda etapa, mas Camilo fechou o placar cobrando pênalti.

Com o resultado, o time alviverde permaneceu com 32 pontos, sendo ultrapassado pelo Corinthians, líder com 33 pontos, e pelo Santos, que tem 32 e supera o time de Cuca no saldo de gols. O Botafogo, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento e é o 14º colocado com 20 pontos.

Aos 18 minutos, Rodrigo Lindoso deu lindo lançamento, achando Neílton nas costas de Zé Roberto. O atacante avançou e bateu cruzado para abrir o placar. O Botafogo seguiu no ataque e Neílton fez uma pintura aos 34 minutos. Em um corte, ele tirou Jean e Edu Dracena do lance, batendo colocado para ampliar.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Moisés arriscou de fora da área, Sidão espalmou e Érik diminuiu no rebote, dando esperanças ao torcedor palmeirense. Quando os visitantes se mandaram a frente, contudo, Vagner cometeu pênalti em Sassá, batido com precisão por Camilo, que concretizou assim a vitória por 3 a 1.

Seleção convoca goleiro Weverton, do Atlético-PR, para o lugar de Prass

A CBF acaba de anunciar o nome do substituto do goleiro Fernando Prass. Weverton, 28 anos, goleiro do Atlético-PR, foi o escolhido pelo técnico Rogério Micale. Ele se junta a Uílson, do Atlético-MG, para formar a dupla de goleiros disponíveis para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Weverton nasceu em Rio Branco, no Acre, e já passou por Corinthians, Portuguesa, Oeste, América-RN e Botafogo-SP.

A comissão técnica aguardava, ao longo deste domingo, uma resposta da Fifa sobre o pedido de permissão para convocar um goleiro experiente, acima de 23 anos, numa exceção ao regulamento. Pelas regras, só poderia ser chamado um jogador pré-relacionado entre os 35 jogadores de uma relação enviada pela CBF há cerca de 45 dias. Assim que obteve a liberação, anunciou a convocação.

Pagenaud volta a vencer na Indy em Mid-Ohio; Kanaan é 12°

Após seis etapas, Simon Pagenaud voltou a vencer uma prova da Indy. Neste domingo, o francês conseguiu incrementar a liderança do campeonato em Mid-Ohio ao se aproveitar de acidente de Mikhail Aleshin que vinha liderando e tinha a melhor estratégia. O russo saiu dos pits e atingiu Josef Newgarden, danificando seu carro a ponto de perder as esperanças de vitória inédita.

Pagenaud voltou nas últimas voltas, conseguiu superar Will Power na pista e ficou na espera da parada final de Conor Daly, que esteve no comando da prova nas voltas finais. Foi a quarta vitória dele em 2016, a oitava na carreira.

Os brasileiros não foram bem. Helio Castroneves participou de dois incidentes. Um com Scott Dixon, tirando o atual campeão da pista e em outra ocasião perdendo o controle do carro e indo parar na brita. No final, o paulista terminou em 15°. Já Tony Kanaan não chegou a ficar entre os ponteiros e finalizou em 12°.

Djokovic supera Nishikori, é tetra no Canadá e vence 30º Masters

Pela quarta vez, o Masters 1000 do Canadá é de Novak Djokovic. O sérvio encerrou sua perfeita semana em Toronto com cinco vitórias sem perder sets ao marcar 6/3 e 7/5 em 1h20 diante de Kei Nishikori na decisão. Foi a décima vitória de Djokovic em doze jogos contra o rival japonês. 

Recordista de títulos em Masters 1000, Djokovic venceu o trigésimo torneio deste porte e tem dois a mais que Rafael Nadal. No circuito, o sérvio já acumula 66 troféus e fica a três de se igualar ao próprio Nadal como o quinto maior vencedor em toda a Era Aberta.

Como o Masters canadense tem sede alternada, o sérvio possui duas conquistas em cada cidade. Ele venceu em Montréal nos anos de 2007 e 2011, além de ser campeão em Toronto este em 2012 e na atual temporada. O único vice-campeonato aconteceu em Montréal no ano passado, em final de 3h contra Andy Murray.

Brasileirão - Série A 2016, 17ª Rodada

Flamengo vence, cola no G-4 e afunda Coritiba

A arrancada do Flamengo no Campeonato Brasileiro rumo ao G-4 continua. Com um gol de Paolo Guerrero e outro de Marcelo Cirino, a equipe rubro-negra venceu o Coritiba por 2 a 0 no estádio Couto Pereira, neste domingo. Com o resultado, o time comandado por Zé Ricardo chegou a quatro jogos sem derrotas, subiu para a quinta posição com 30 pontos, mesma do Grêmio que está uma posição acima. O clube carioca é um visitante indigesto com uma boa campanha fora de casa: quatro vitórias, um empate e três derrotas.

No primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com poucas oportunidades para as equipes. Antes dos 20 minutos, o meia Alan Santos, do Coritiba, sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Iago. A melhor chance da equipe do Paraná veio aos 37. Kazim recebeu na esquerda e cruzou para área, mas Juninho cabeceou por cima.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Flamengo abriu o placar. Após João Paulo perder a bola no meio de campo, Mancuello fez lançamento para Paolo Guerrero. O centroavante recebeu chutou no canto esquerdo de Wilson, que não tocou na bola.

Aos 43, o volante Cuéllar deu lançamento para o atacante Marcelo Cirino, que recebeu na área. Ele fez o giro e chutou na saída do goleiro Wilson para marcar o segundo gol.

Melo supera Soares em Toronto e conquista seu 4º Masters

A reedição da final mineira entre Marcelo Melo e Bruno Soares na chave de duplas do Masters 1000 de Toronto teve uma revanche em relação à decisão de dois anos atrás. Se em 2014 Soares comemorou o título, desta vez foi Melo quem saiu vencedor no torneio canadense. 

Melo e o croata Ivan Dodig venceram Soares e o canhoto britânico Jamie Murray por duplo 6/4. A partida começou na Quadra Central, mas foi interrompida por chuva por quase duas horas. O reinício aconteceu no Grandstand para não atrasar a final de simples. 

Foram apenas duas quebras para Melo e Dodig, que sequer enfrentaram break points na partida. A primeira quebra aconteceu no sétimo game, pouco antes de começar a chover. Já no segundo set, o mineiro e o croata perderam só três pontos sacando e quebraram no quinto game.

Adversários neste domingo, os mineiros seguem para o Rio de Janeiro. Eles jogarão juntos o Torneio Olímpico de Tênis a partir do próximo sábado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Em prévia da estreia olímpica, Brasil vence a Lituânia e vence torneio

Terminou há instantes o Torneio de Mogi. Com um ginásio Hugo Ramos cheio (embora não lotado), a seleção brasileira oscilou um pouco, mas no geral jogou bem, fez 64-62 na Lituânia (quatro jogadores com dígitos duplos), vencendo o forte rival e primeiro rival do time de Rubén Magnano na Olimpíada do Rio de Janeiro no próximo domingo às 14h15. Marquinhos, com 14 pontos, foi o cestinha brasileiro, e Raulzinho, com 11, foi decisivo no último período (vencido por 17-12).

O Brasil começou o jogo muitísismo bem. Abriu 21-9 com uma defesa pressionada, com um ataque veloz e com ótimas jogadas de Nenê (aparentemente totalmente recuperado dos problemas físicos que o incomodaram na temporada 2015/2016 da NBA) em cima de Valanciunas. A Lituânia pediu tempo, ajustou as coisas, reduziu a diferença e foi para o segundo período por 24-19 apenas. O segundo período foi a extensão do final do primeiro, com os europeus ditando o ritmo e os brasileiros reduzindo perigosamente a intensidade. O time de Magnano fez apenas 12 pontos, levou 19 e foi para o vestiário perdendo por 38-36.

Na volta do intervalo, mais equilíbrio, mas uma partida muito abaixo do aceitável em termos técnicos. Naquele momento os técnicos já pensavam no próximo domingo, reduzindo tempos de quadra das principais estrelas. O Brasil perdeu por 12-11 o terceiro período, mas teve forças para cravar 17-12 nos 10 minutos finais e vencer por 64-62 a um forte rival graças a um providencial rebote ofensivo de Augusto Lima após lance-livre errado por Raulzinho.

O Brasil enfrenta a China, time fraco, no último amistoso antes da Olimpíada (20h, também em Mogi). A expectativa, até o momento, é muito boa. O elenco está muito bem, jogando de forma coletiva no ataque e defendendo muito bem.

Halep aproveita erros de Keys e conquista Montréal

Depois de ficar com o vice na edição passada, Simona Halep conquistou o título do WTA Premier do Canadá, que este ano foi disputado em Montréal. Número 5 do mundo, a romena venceu a decisão contra a 12ª colocada americana Madison Keys na tarde deste domingo por 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h15 de partida. 

Este é o 14º título da carreira de Halep, sendo o terceiro na temporada. O torneio canadense dá 900 pontos à campeã, categoria que Halep já venceu em Doha-2014 e Dubai-2015. Ela ainda tem títulos em torneios de 1000 pontos em Indian Wells-2015 e Madri este ano. 

A romena de 24 anos já chegou a ocupar a vice-liderança no ranking mundial. Com o título conquistado neste domingo, ela ganha duas posições e volta ao terceiro lugar. Por sua vez, Keys vai igualar o melhor ranking da carreira na nona posição. A americana tem 21 anos e disputou apenas sua quinta final.

Torcida do São Paulo lota o Morumbi e bate recorde de público do Brasileirão

O São Paulo é o novo dono do recorde de público do Campeonato Brasileiro de 2016. Na manhã deste domingo, o estádio do Morumbi recebeu 54.996 torcedores para o empate em 2 a 2 com a Chapecoense. O confronto registrou uma renda de R$ 1.290.275,00.

Até este domingo, a melhor marca pertencia ao duelo entre Flamengo e Palmeiras, realizado em Brasília, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o estádio Mané Garrincha recebeu 54.665 torcedores.

A torcida do São Paulo que compareceu ao Morumbi levou um susto de início: com apenas 11 minutos, a Chapecoense abriu 2 a 0 no placar. O Tricolor foi ao ataque no segundo tempo e ao menos garantiu o empate.

Guto e Saymon ficam com o vice do Major Series de Klagenfurt

Guto e Saymon têm apenas 22 anos, um ano de parceria, mas já colhem frutos na carreira do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, a parceria formada pelo carioca e pelo sul-mato-grossense conquistou a quinta medalha no torneio, quarta na temporada 2016, com a prata conquistada no Major Series de Klagenfurt, na Áustria.

Para chegar à decisão, Guto e Saymon passaram por Losiak/Bryl, da Polônia, por 2 sets a 0 (21/16 e 24/22). Na briga pelo ouro, eles acabaram superados pela dupla que representará a Letônia nos Jogos Olímpicos, Samoilovs/Smedins, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18).

No primeiro set a dupla do Brasil conseguiu equilibrar a virada de bola e chegou a liderar por um tempo. Os letões aproveitaram alguns erros de Guto e Saymon e conseguiram a virada e chegaram a abrir quatro pontos em 13/17. Os brasileiros reagiram, mas não foi suficiente para evitar que os adversários fechassem a parcial em 18/21.

O volume defensivo brasileiro no segundo set foi fundamental para abrir vantagem logo no início, quando, no contra-ataque, Guto fez 8/6. Os letões conseguiram a virada com o bloqueio de Samoilovs em Guto, 14/15. Os adversários mantiveram a liderança e fecharam o set novamente em 18/21 e o jogo em 2 x 0.

Brasil derrota Portugal e vence Mundialito de futebol de areia

O Brasil chegou ao 11º título do Mundialito de futebol de areia na manhã deste domingo, em Cascais, Portugal. A seleção brasileira venceu os donos da casa, atuais campeões europeu e mundial, por 6 a 4, e conquistou o título invicto da competição. Os gols foram marcados por Bruno Xavier, Mão, Filipe, Datinha, Lucão e Datinha, para os brasileiros, Bê Martins (2), Bruno Novo e José Maria, para os portugueses.

Lucão foi o artilheiro do Mudialito com oito gols. Enquanto Toth, dos Estados Unidos, terminou sendo eleito o melhor goleiro e Belchior, de Portugal, escolhido o melhor jogador.

O Brasil encerrou o Mundialito com três vitórias e nove pontos, contra seis de Portugal. Os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar, com três pontos, após terem vencido hoje a China, que terminou sem nenhum ponto.

Esta foi a 36ª vitória verde e amarela sobre os lusitanos em 44 jogos oficiais e a 11ª conquista na história do torneio (16/10/07/06/05/04/02/00/99/97/94). A equipe está invicta sob o comando de Gilberto Costa (foi campeã do Sul-Americano, em janeiro, no Espírito Santo) e se prepara para as Eliminatórias, em fevereiro, no Paraguai, que classifica para a Copa do Mundo no próximo ano nas Bahamas.

Sem Federer, tenista Martina Hingis não jogará as duplas mistas no Rio

A tenista suíça Martina Hingis não vai disputar a competição de duplas mistas na Olimpíada do Rio de Janeiro, após a desistência de Roger Federer, que desistiu da competição por causa de uma lesão no joelho. 

Martina Hingis perdeu a opção das duplas mistas, quando o único tenista homem da delegação, Stan Wawrinka, preferiu se concentrar apenas na disputa de simples Hingis, que se tornou especialista nas duplas, ocupando a primeira posição do ranking da WTA Tour, não vai participar dos jogos de simples. Ela também perdeu a companheira original, Belinda Bencic. Com isso, deve disputar o torneio com Timea Bacsinszky.

Na casa de Rosberg, Hamilton vence GP 'na primeira curva'; Massa e Nasr abandonam

Na casa do rival Rosberg, foi Lewis Hamilton quem deu as cartas. O piloto inglês mostrou que está em sua melhor fase na temporada, largou bem, pulando para a ponta na primeira curva, e liderou durante as 67 voltas para vencer o GP de Hockenheim, na Alemanha, disputado neste sábado. Foi a 49ª vitória dele na carreira e a sexta no ano.

Rosberg na ponta, seguido por Hamilton, Riccardo e Verstappen. Mercedes e RBRs continuaram como quatro primeiros, mas a ordem mudou logo na largada. O inglês largou bem e assumiu a liderança, enquanto o alemão vacilou e foi ultrapassado pela dupla da escuderia rival.

Frequentemente envolvido em incidentes, Rosberg tem mais um para a coleção agora. O alemão da Mercedes praticamente jogou Verstappen para fora da pista na 30ª volta e ficou sob investigação. Acabou sendo punido pela manobra com cinco segundos acrescidos em sua última parada e caiu para quarto novamente após o pit stop.

Com bom ritmo, Daniel Ricciardo derrotou Max Verstappen na disputa interna das Red Bull, que completaram o pódio. A Ferrari fez uma corrida bastante opaca. Sebastian Vettel passou Kimi Raikkonen na largada e os dois terminaram em quinto e sexto respectivamente. O time perdeu o segundo lugar entre os construtores para a Red Bull.

Felipe Massa teve azar na primeira volta da prova. Ele foi tocado pelo britânico Jolyon Palmer. A Renault acertou o brasileiro na curva 6, e danificou a traseira da Williams. Reclamando no rádio do comportamento do carro, Massa não foi capaz de fazer uma boa prova. A Williams resolveu retirar Felipe do GP por precaução.

Já Felipe Nasr - que fez uma ótima largada, ganhando cinco posições na primeira curva - acabou tendo o dia comprometido por um pit stop lento e o ritmo ruim de sua Sauber. O brasiliense acabou tendo problemas e abandonou a sete voltas do fim.

Lucas marca e ajuda PSG a golear o Leicester em Los Angeles

Na madrugada deste domingo, a bola rolou no Stubhub Center, em Los Angeles, para duelo entre Paris Saint-Germain e Leicester, válido pelo torneio de pré-temporada Copa dos Campeões Internacionais. O duelo entre os campeões dos campeonatos francês e inglês foi melhor para os parisienses, que venceram com autoridade por 4 a 0.

O time francês abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo com Cavani cobrando pênalti. O uruguaio cobrou forte e baixo no canto esquerdo e fez o primeiro gol do jogo. Jonathan Ikone aumentou a vantagem aos 45 minutos, ele recebeu passe de Thomas Meunier no meio da área e escorou de pé direito para fazer 2 a 0 para o PSG.

O terceiro gol parisiense teve assinatura brasileira. Aos 19 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo Maxwell cruzou na medida para Lucas. O camisa sete, que havia entrado no decorrer do jogo, cabeceou sem dificuldades para fazer mais um. Odsonne Edouard fez o quarto e fechou a goleada sobre o campeão inglês no ultimo minuto.

Bellucci perde para 215º do ranking e fica com vice na Itália

Depois de desperdiçar chances no primeiro set, o paulista Thomaz Bellucci foi derrotado na decisão do challenger de 85 mil euros disputado sobre o saibro de Biela, ao ser batido em dois sets pelo local Federico Gaio, 215º do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. 

Com o resultado, Bellucci perderá três posições no ranking e permanecerá fora da faixa dos top 50. Ele entrou no torneio como 52º e deverá cair para 55º porque somou 65 mas terá retirado 90 de Gstaad. A queda irá aumentar, já que na próxima semana ele terá descontado 45 pontos pelo Masters do Canadá. 

Gaio acabou se tornando o carrasco brasileiro no torneio, já que no sábado eliminou João Souza, o Feijão, salvando dois match-points no tiebreak do segundo set.

Bellucci retorna ao Brasil e inicia treinamentos para a temporada de quadra dura. Seu primeiro compromisso serão os Jogos Olímpicos do Rio, que começam no próximo sábado.

Tyron Woodley cumpre sua promessa, choca o mundo e arrasa Robbie Lawler

Antes da luta principal do UFC 201, o desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios do UFC, Tyron Woodley, disse que, a exemplo de Muhammad Ali, ele iria chocar o mundo em Atlanta. Ironicamente disputada no estado americano da Geórgia, que foi um dos mais racistas dos EUA no século passado, o discípulo do maior combatente ao racismo da história do esporte cumpriu o que prometeu e, com uma atuação espetacular, literalmente atropelou Robbie Lawler, nocauteando o então campeão aos 2m12s do primeiro round e conquistando o cinturão da categoria mesmo tendo ficado mais de um ano e meio sem lutar, por conta de diversas lesões. De quebra, a vitória de Woodley foi a mais rápida entre lutas valendo o cinturão dos meio-médios do UFC.

A luta começou com Woodley recuando e Lawler já indo ao seu encontro. Com a guarda baixa, o desafiante aos poucos tomou o centro do octógono e passou a cercar o campeão, tentando aplicar um cruzado de direita e travar Lawler na grade. Separados pelo árbitro e de volta ao centro, os dois se movimentaram rapidamente até que Woodley soltou um violento overhando de direita. O golpe atingiu Lawler em cheio, derrubando-o. Sem perder tempo, Woodley partiu para definir a luta com uma sequência de socos que forçaram o árbitro Dan Miragliotta a encerrar a luta, decretando o nocaute e o início de um novo reinado na divisão.

Prass confirma corte, e CBF consulta Fifa para convocar jogador fora de lista

Fernando Prass está fora da Olimpíada. Em suas redes sociais, o goleiro confirmou que sofreu uma fratura no cotovelo direito e não poderá disputar os Jogos. Ele realizou exame na noite deste domingo, após sofrer a lesão no aquecimento para o duelo com o Japão, à tarde, no estádio Serra Dourada. Logo depois, a CBF, em nota oficial, também confirmou o corte. 

Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da seleção brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos - escreveu Prass. 

Para o lugar de Prass, a CBF pretende convocar um jogador que não está na pré-lista com 35 nomes e tem idade acima de 23 anos. A entidade fez uma consulta à Fifa para saber a possibilidade de substituição. Há um precedente nesta Olimpíada - Portugal foi autorizado a fazer mudança semelhante devido às dificuldades com vetos dos clubes.

sábado, 30 de julho de 2016

Djokovic passa por Monfils e tentará o quarto título do Masters de Toronto

Deu a lógica na segunda semifinal do Masters 1000 de Toronto. Novak Djokovic manteve a escrita de nunca perder para Gael Monfils e superou o rival francês pela 12ª vez ao marcar as parciais de 6/3 e 6/2 em 1h12 de partida para alcançar a decisão.

Neste domingo, às 17h (de Brasília), Djokovic disputará a 93ª final de sua carreira e busca o 66º troféu. O sérvio chegou à decisão em 13 dos últimos 14 Masters que jogou e ficou com o troféu em dez ocasiões.

Djokovic é o recordista de títulos em Masters 1000 com 29 conquistas, uma a mais que Rafael Nadal, e também passa a ser o jogador com o maior número de finais de Masters. Será a 43ª decisão para ele em competições deste porte, diante de 42 para Nadal e também de Roger Federer.

O adversário de Djokovic às 17h (de Brasília) deste domingo será Kei Nishikori, contra quem o sérvio tem nove vitórias e apenas duas derrotas. O japonês levou a melhor no ATP da Basileia em 2011 e na semifinal do US Open há dois anos. O sérvio venceu oito jogos seguidos desde então, quatro deles este ano.

Bruno Soares bate canadenses e faz final contra Marcelo Melo em Toronto

Pela segunda vez, Marcelo Melo e Bruno Soares estarão em lados opostos na final de duplas do Masters 1000 de Toronto. Os mineiros vão reeditar a decisão de 2014, na época vencida por Soares ao lado de seu antigo parceiro, o austríaco Alexander Peya.

Na rodada noturna deste sábado, Soares e o britânico Jamie Murray derrotaram os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-7 em 1h37 de partida. Eles enfrentam Melo e o croata Ivan Dodig, que durante a tarde venceram os romenos Horia Tecau e Florin Mergea por 6/4 e 6/3.

Bruno Soares tenta seu terceiro título no Canadá, já que ele também foi campeão com Alex Peya em 2013. O mineiro de 34 anos e número 9 do mundo possui 22 títulos no circuito e está em sua 44ª final de ATP. Melo é dois anos mais novo, venceu três Masters 1000 (dois em Xangai e um em Paris) e tentará o 20 título em 39 finais.

Brasileirão - Série A 2016, 17ª Rodada

Figueirense fica com um a menos, mas bate Vitória

O Figueirense precisou sofrer muito para acabar com a sequência de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas conseguiu esse importante feito neste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. O time bateu o Vitória por 1 a 0 mesmo com um jogador a menos desde os 40min do 1º tempo. Isso significa que agora o Figueirense está acima do Vitória na tabela e fora da zona de rebaixamento. O time alvinegro subiu para 20 pontos, enquanto o rubro-negro ficou com 19.

O jogo começou tranquilo para o Figueirense, que fez um gol com Dodô aos 14min e conseguiu dominar boa parte do jogo no 1º tempo. Mas Rafael Moura foi expulso aos 40min, por trombar com Kadu, e complicou o jogo para o time da casa.

O 2º tempo virou um jogo de ataque contra defesa, com o Figueirense bastante recuado diante de um Vitória sem criatividade nenhuma, que não criou sequer uma grande chance de gol. As esperanças do Vitória acabaram aos 37min, quando Victor Ramos foi expulso e assim o jogo ficou equilibrado até o fim, mas sem alterações no placar.

O time baiano volta a campo na quarta-feira quando enfrentará o Coritiba às 19h30. O Figueirense só volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Sport às 11h - o jogo contra o Flu, que seria no meio de semana, foi remarcado para o dia 3 de setembro.