Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de março de 2016

Kyrgios elimina Raonic em Miami, faz semi e será top 20

A noite de quinta-feira foi especial para Nick Kyrgios. O australiano de 20 anos chega pela primeira vez à semifinal de um Masters 1000 e ainda irá bater seu recorde pessoal no ranking. Em Miami, Kyrgios atingiu tais marcas após derrotar o canadense Milos Raonic por 6/4 e 7/6(4) em 1h44 de partida. Foi o quarto duelo entre os dois tenistas, com agora duas vitórias para cada lado.

Atual 26º dor ranking Kyrgios entrará no top 20 pela primeira vez na próxima segunda-feira e ultrapassa o compatriota Bernard Tomic para se tornar o número 1 do país. O australiano será o jogador mais jovem do top 20 desde Marin Cilic em setembro de 2009.

Em busca da terceira final da carreira, sendo a segunda na temporada e primeira em Masters, Kyrgios enfrenta às 20h (de Brasília) desta sexta-feira o sexto colocado Kei Nishikori. O japonês levou a melhor no único duelo anterior.

Campeonato Gaúcho 2016 - 12ª Rodada

Inter sofre com golaço, mas vira e goleia o Brasil-Pel

Marcos Paraná ganha de Artur na entrada da área e manda de sem-pulo, no ângulo direito de Alisson, logo a 11 minutos. Abre o placar com uma pintura, que soou como prenúncio de uma noite amarga aos colorados diante de um primeiro tempo apático no Beira-Rio. Não passou disso. O Inter foi para os vestiários com a cabeça fervendo.

Reclusos, os jogadores se remobilizaram. E como. Voltaram a campo com postura explosiva para virar a partida e até golear o rival, sob o comando da dupla Anderson e Andrigo. O camisa 8 anotou o primeiro, e o garoto foi autor de outros dois tentos. Vitinho selou o 4 a 1, válido pela 13ª rodada do Gauchão.

Ser vice-líder garante vantagem nas eliminatórias seguintes e ainda garante que um eventual Gre-Nal acontecerá apenas na final. 

O Inter encerra sua participação na primeira fase contra o Glória, no próximo domingo, às 16h, no Altos da Glória. O Brasil e Pelotas recebe o Passo Fundo no Bento Freitas, também às 16h.

Diego Hypolito garante vaga na final da Copa do Mundo com melhor nota

Nesta quinta-feira, o brasileiro Diego Hypolito se classificou para a final do solo na Copa do Mundo de Cottbus. O atleta de 29 anos teve a melhor nota da série: 15,250. No último final de semana, Hypolito já havia brilhado em Doha, no Catar, após levar a medalha de ouro no solo e um bronze no salto.

O experiente atleta irá disputar a final, no próximo sábado, às 09h (de Brasília) contra o também brasileiro Angelo Assumpção, que levou nota (14,700) . Além dos sul-americanos, o ucraniano Olev Verniaiev e o esloveno Rock Klavora também garantiram vaga na grande decisão. O Brasil ainda terá representantes na final das argolas, com Henrique Flores e Felipe Arakawa.

Franceses eliminam os irmãos Bryan e garantiram vaga na final de Miami

Em ótima fase no circuito de duplas masculinas, os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert garantiram vaga na final do Masters 1000 de Miami. Vindos de título em Indian Wells, eles venceram nesta quinta-feira a semifinal contra os irmãos Bob e Mike Bryan por duplo 6/3 e estão a uma vitória de faturar os dois Masters americanos do mês de março. Apenas quatro duplas já conseguiram fazer a dobradinha de Indian Wells e Miami. O caso mais recente é o dos irmãos Bryan em 2014.

Os adversários de Herbert e Mahut serão o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. As duas duplas nunca se enfrentaram. A vaga de Klaasen e Ram veio com vitória contra o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi com parciais de 6/4 e 6/2 em 69 minutos de disputa.

Italo e Wiggolly avançam às quartas com vitórias consistentes em Bells

Wiggolly Dantas dá manobra bem vertical
Depois de resultados ruins na etapa de abertura do Circuito Mundial (13º lugar), Italo Ferreira e Wiggolly Dantas demonstraram nesta quinta-feira à tarde (manhã de sexta na Austrália) que reencontraram a boa fase do ano passado. Com tranquilidade e aproveitando as melhores ondas, o potiguar e o paulista venceram as suas baterias da quarta fase e avançaram às quartas de final em Bells Beach. 

Sétimo colocado na temporada passada e melhor estreante do ano, Italo somou 14,00 pontos para mandar o americano Nat Young (10,93) e o australiano Julian Wilson (8,60) para a repescagem. Na bateria seguinte, Guigui mostrou a força da suas batidas e obteve 15,37 pontos para superar o atual líder do ranking mundial, o aussie Matt Wilkinson, que fez 12,20 pontos, e o havaiano Mason Ho (10,93) para a quinta fase.

BATERIAS DA QUARTA FASE
1. Italo Ferreira (BRA) 14.00 x Nat Young (EUA) 10.93 x Julian Wilson (AUS) 8.60
2. Matt Wilkinson (AUS) 12.20 x Wiggolly Dantas (BRA) 15.37 x Mason Ho (HAV) 10.93
3. Mick Fanning (AUS) 15.44 x Jordy Smith (AFS) 15.30 x Conner Coffin (EUA) 16.86
4. Michel Bourez (TAH) 13.36 x Caio Ibelli (BRA) 8.00 x Davey Cathels (AUS) 6.43

BATERIAS DA QUINTA FASE (REPESCAGEM) 
1. Nat Young (EUA) 16.83 x Mason Ho (HAV) 11.67 
2. Matt Wilikson (AUS) 16.57 x Julian Wilson (AUS) 16.57 
3. Mick Fanning (AUS) x Davey Cathels (AUS) 
4. Caio Ibelli (BRA) x Jordy Smith (AFS) 

BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL
1. Italo Ferreira (BRA)Nat Young (EUA)
2. Wiggolly Dantas (BRA)Matt Wilikson (AUS)
3. Conner Coffin (EUA) x ganhador da bateria 3 da quinta fase
4. Michel Bourez (TAH) x ganhador da bateria 4 da quinta fase

Nishikori salva 5 match points e volta à semifinal de Miami

O japonês Kei Nishikori garantiu a terceira vaga para as semifinais do Masters 1000 de Miami. Número 6 do mundo, ele precisou salvar cinco match points nesta quinta-feira contra o 16º colocado francês Gael Monfils e marcar as parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-5) em 2h29. É a segunda vez que ele chega à penúltima rodada na Flórida, mas em 2014 uma lesão na virilha o impediu de entrar em quadra para enfrentar Novak Djokovic. 

Em busca da 17ª final da carreira, sendo a segunda em Masters 1000, Nishikori espera o vencedor do jogo entre Milos Raonic e Nick Kyrgios. O japonês de 26 anos lidera por 5 a 2 o histórico contra o canadense, um ano mais novo e 12º do ranking, e venceu o único duelo anterior contra o 26º colocado australiano de 20 anos.

Feijão vence cazaque e avança às quartas do Challenger de Leon

A boa semana dos brasileiros no challenger mexicano de León teve continuidade nesta quinta-feira, quando o paulista João Souza, o Feijão, garantiu vaga nas quartas de final do torneio de US$ 75 mil em quadras duras. O resultado já deve aproximá-lo da volta ao top 200 do ranking mundial. 

Em sua segunda apresentação no torneio, Feijão superou o cazaque de 19 anos Dmitry Popko, 235º colocado, por duplo 6/4 em 1h25 de partida. Seu próximo oponente sai da partida entre o cabeça 3 tunisiano Malek Jaziri e o egípcio Mohamed Safwat. 

Apesar do piso sintético, as condições do torneio não são muito rápidas, o que possibilitou construções de pontos mais longas do fundo de quadra. Feijão obteve quebras no começo dos dois sets e foi firme em seus games de serviço.

Kuznetsova bate Bacsinszky e volta à final em Miami após 10 anos

Mais velha entre as quatro semifinalistas, a russa Svetlana Kuznetsova fez valer a experiência e garantiu a vaga na final do Premier de Miami. Nesta quinta-feira, ela teve um jogo duro pela frente com a suíça Timea Bacsinszky, que deu bastante trabalho, mas acabou derrotada em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/3, depois de 1h56 de confronto. 

Kuznetsova volta a uma decisão no Crandon Park após 10 anos, repetindo o feito de 2006, quando levantou sua única taça do torneio. Em sua 38ª final da carreira ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a bielorrussa Victoria Azarenka, campeã de 2009 e 2011, e a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave número 2 do torneio.

JF Vôlei bate Maringá, termina seletiva invicto e disputará Superliga 2016/17

O Juiz de Fora venceu a segunda partida da seletiva para a Superliga Masculina. Mais do que isso. O time mineiro foi o melhor do triangular, disputado no ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e se manteve na elite do vôlei nacional. 

Com a vitória por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/22, 25/23 e 25/20), o JF Vôlei chegou à segunda vitória - derrotou o Brasília na segunda-feira - e vai disputar a Superliga na temporada 2016/17. O Maringá cai de divisão e disputará a Superliga B na próxima temporada.

Vitória bate o CRB e elimina o jogo da volta na Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão da Copa do Brasil Sub-17, o Leãozinho estreou na competição com o pé direito, na noite desta sexta-feira. Atuando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o time juvenil do Vitória bateu o CRB por 2 a 0, com gols do zagueiro Gabriel e do atacante Ruan Potó, um em cada etapa, resultado que elimina o jogo da volta, no Barradão.

Agora, o sub-17 aguarda o vencedor do confronto entre Cruzeiro x Santa Cruz, para saber quem será seu adversário nas oitavas de final, fase que será disputada nos dias 13 e 20 de abril.

Fernando Alonso é reprovado pelos médicos e está fora do GP do Bahrein

Fernando Alonso está fora do GP do Bahrein deste fim de semana, válido pela segunda etapa da temporada 2016 da Fórmula 1. O espanhol da McLaren foi reprovado nos exames realizados pelos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na manhã desta quinta-feira no autódromo barenita, em decorrência do forte acidente sofrido há menos de duas semanas no GP da Austrália. A escuderia inglesa escalou o reserva Stoffel Vandoorne, de 24 anos, campeão da GP2 em 2015, para substituir o bicampeão mundial.

O exame do espanhol nesta manhã, no circuito do Bahrein, durou 90 minutos. Após a decisão dos médicos, a McLaren imediatamente anunciou a presença de Vandoorne, que fará sua estreia na Fórmula 1 neste fim de semana. A presença de Alonso no GP da China, daqui a duas semanas, dependerá da liberação da equipe médica.

Mar melhora um pouco em Bells e coloca na água a disputa da quarta fase feminina

Alessa Quizon encaixa boa batida
Apenas as mulheres competiram em Bells Beach nesta quarta-feira à noite (tarde de quinta no horário de Austrália). As ondas na famosa praia australiana melhoraram em relação aos último dias, no entanto, como a segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL) reúne tanto a disputa masculina quanto a feminina, a Liga Mundial de Surfe (WSL) decidiu retomar a disputa apenas na chave das meninas.

Com ondas pequenas e vento terral, condições consideradas mais apropriadas para as melhores surfistas do mundo entrarem em ação, foi disputada a quarta fase, em Winkipop, pico alternativo da etapa. A expectativa é que chegue um swell (ondas maiores e com bom vento) nos próximos dias para que seja retomada a chave masculina – já são três dias de paralisação para o Brazilian Storm e os gringos. A janela para realização do evento vai até o dia 5 de abril.

BATERIAS DA QUARTA FASE FEMININA
1. Alessa Quizon (HAV) 15,67 x Biacan Buitendag (EUA) 14,97
2. Malia Manuel (HAV) 15,66 x Stephanie Gilmore (AUS) 15,87
3. Nikki Van Dijk (AUS) 14,27 x Tyler Wright (AUS) 14,44
4. Bronte Macaulay (EUA) 11,10 x Tatiana Weston-Webb (HAV) 16,93

BATERIAS DE QUARTAS DE FINAL FEMININA
1. Sally Fittzgibbons (AUS) x Alessa Quizon (HAV)
2. Carissa Moore (HAV) x Stephanie Gilmore (AUS)
3. Courtney Conlogue (EUA) x Tyler Wright (AUS)
4. Johanne Defay (FRA) x Tatiana Weston-Webb (HAV)

Warriors batem Jazz na prorrogação e ficam a cinco vitórias de superar marca

Quando se enfrenta um campeão, as oportunidades que aparecem de vencer esse confronto não devem ser desperdiçadas. Pela segunda vez nesta temporada da NBA, a liga americana de basquete, o Utah Jazz levou uma lição. Nesta quarta-feira, fora de casa, o Golden State Warriors mostrou as credenciais que o fizeram chegar na reta final da competição em condições de bater o recorde de 72 vitórias e 10 derrotas do Chicago Bulls de 1995/96: com poder de recuperação, venceu por 103 a 96, na prorrogação, e agora está a cinco jogos de superar a marca histórica.

Mesmo em um jogo complicado, com uma marcação dura, Stephen Curry, mais uma vez, liderou os Warriors, com 31 pontos, sete rebotes e quatro assistências. Foram cinco cestas de três em 10 tentativas. Os lances-livres também fizeram a diferença, com o atual campeão acertando 13 em 18, enquanto o Jazz converteu apenas 13 dos 29 que tentou.

Veja todos resultados desta quarta-feira na NBA:
TORONTO RAPTORS 105 x 97 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 105 x 109 DENVER NUGGETS
MILWAUKEE BUCKS 105 x 94 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 79 x 99 LOS ANGELES CLIPPERS
DALLAS MAVERICKS 91 x 89 New York Knicks
SAN ANTONIO SPURS 100 x 92 New Orleans Pelicans
Utah Jazz 96 x 103 GOLDEN STATE WARRIORS
SACRAMENTO KINGS 120 x 111 Washington Wizards
LOS ANGELES LAKERS 102 x 100 Miami Heat

Djokovic chega à 12ª semifinal seguida de Masters em Miami

Faltam apenas mais duas vitórias para que o sérvio Novak Djokovic marque novas façanhas no circuito masculino. Ao atingir sua 12ª semifinal consecutiva de nível Masters 1000, ele se aproxima do hexacampeonato em Miami e do 28º troféu desse quilate. 

A vitória desta noite foi sobre o tcheco Tomas Berdych, com um placar confortável de 6/3 e 6/3, mas deixando pequena preocupação. Após o quinto game do segundo set, o número 1 do mundo pediu atendimento médico e se tratou de um desconforto na região lombar. Não pareceu ficar afetado e chegou a marcar seus dois primeiros aces do jogo depois disso. 

Seu adversário na sexta-feira será o belga David Goffin. Ele já cruzou três vezes com o atual 15º do ranking e só perdeu um set, nas oitavas de final de Cincinnati do ano passado. Também foi nesse Masters americano, em agosto de 2014, a última vez que Djokovic perdeu antes das semifinais de um Masters.

Bahia bate o Fortaleza e abre vantagem nas quartas do Nordestão


Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza não perdia há um ano. Até duelar com o Bahia na noite desta quarta-feira (30). O Tricolor cearense largou na frente, mas o Tricolor baiano reagiu. No jogo de ida das quartas de final do Nordestão, o Bahia venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Juninho marcou para o Leão do Pici no primeiro tempo. Em seguida, Juninho, do Bahia, balançou as redes em chutaços duas vezes.

O Fortaleza agora precisa fazer 2 a 0 para classificar direto. Com o triunfo por 2 a 1, o Bahia garante a vantagem de poder empatar por qualquer placar na Arena Fonte Nova. Pelo critério do gol marcado fora de casa, também pode perder por 1 a 0. Se devolver o placar do jogo de ida, o Fortaleza leva a decisão para os pênaltis.As duas equipes retornam aos gramados no domingo (3), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, no jogo de volta das quartas de final do Nordestão.

Quem avançar pega o vencedor de Ceará e Santa Cruz. O Santinha venceu o primeiro jogo, em casa, por 2 a 1.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Kerber atropela americana e reencontra Azarenka na semi de Miami

A alemã Angelique Kerber marcou na noite desta quarta-feira seu primeiro grande resultado desde a conquista do Australian Open e disputará uma inédita semifinal no Premier de Miami. A futura número 2 do ranking não teve grande dificuldade para superar a irregular norte-americana Madison Keys, anotando as parciais de 6/3 e 6/2. 

Kerber assim reencontrará a bielo-russa Victoria Azarenka contra quem tem um sofrível histórico de apenas uma vitória em sete partidas, porém ocorrida justamente na campanha de Melbourne de janeiro, quando marcou 6/3 e 7/5 nas quartas de final.

Campeonato Paulista 2016 - 13ª Rodada

São Paulo sofre e busca empate no fim com Linense

O começo de temporada do São Paulo segue conturbado. Novamente sem apresentar um grande futebol, o time tricolor perdeu um pênalti com Michel Bastos, tomou um golaço nos minutos finais, sofreu e só conseguiu o empate por 1 a 1 no último lance, com Kelvin. A partida da noite desta quarta-feira (30), válida pelas 13ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputada no estádio Anísio Haddad em São José do Rio Preto.

O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos da etapa final. Zé Antônio recebeu na direita e arriscou de muito longe. A bola foi no ângulo do goleiro Denis, indefensável. O empate saiu já nos acréscimos. No "abafa", Kelvin deixou tudo igual.

A penalidade perdida por Michel foi a quarta em cinco chances que o clube do Morumbi teve nesta temporada. A única convertida foi pelo próprio camisa 7 no duelo contra o Novorizontino.

Campeonato Carioca 2016 - Taça Guanabara - 4ª Rodada

Botafogo bate Volta Redonda e pula para terceiro

Depois de perder a invencibilidade na temporada de 2016 no último fim de semana, o Botafogo voltou a vencer no início da noite desta quarta-feira ao superar o Volta Redonda por 2 a 0, em jogo disputado no estádio São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time alvinegro chegou à vitória com gols de pênalti, convertido por Rodrigo Lindoso logo aos 6min de partida, e de cabeça, marcado por Joel Carli, já aos 31min da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo – que havia perdido a posição no G-4 por conta da vitória do Boavista, à tarde – chega a sete pontos e reassume a terceira colocação na tabela, ficando atrás apenas de Vasco e Fluminense, que somam nove e oito, respectivamente. Porém, ainda pode cair para a quarta colocação caso o Flamengo (4) vença o Vasco e ultrapasse o time alvinegro no saldo de gols ou nos gols pró. 

Já o Volta Redonda, que vinha de duas vitórias consecutivas, sobre Flamengo e Bangu, estaciona nos seis pontos e cai para a quarta posição da tabela.

Feijão e Zampieri vencem a primeira no México

A participação brasileira no challenger mexicano de US$ 75 mil começou de maneira positiva nesta quarta-feira. Os paulistas Caio Zampieri e João Souza, o Feijão, estrearam com vitória no torneio que é disputado em quadras de piso duro. 

Primeiro a entrar em quadra, Zampieri marcou duplo 6/4 contra o 203º colocado irlandês James McGee em 1h17 de partida. A duração foi a mesma da vitória de Feijão por 6/1 e 7/6 (7-3) diante do taiwanês Jason Jung. 

Nas oitavas de final, Feijão enfrenta o ucraniano de 19 anos Dmitry Popko, 235º colocado. Já Zampieri espera pela partida entre o argentino Augustin Velotti e a promessa americana Taylor Fritz.

Cristiane marca no fim, e PSG elimina o Barcelona na Champions Feminina

Se entre os homens, o Paris Saint-Germain tem sofrido com o Barcelona nas últimas temporadas. Entre as mulheres, o clube francês superou o ‘todo-poderoso' do futebol europeu. Na noite desta quarta-feira, o PSG bateu a equipe espanhola por 1 a 0, em Paris, e garantiu vaga nas semifinais da Champions League feminina.

A classificação histórica veio graças ao talento brasileiro. Mais precisamente ao talento da atacante Cristiane. Foi dela o único gol da partida e do confronto; na ida, disputada na Catalunha, as duas equipes ficaram no 0 a 0.

O gol da classificação saiu somente aos 41min da etapa complementar. A brasileira Rosana, que entrou no segundo tempo, cruzou na medida para Cristiane desviar de cabeça. A centroavante ainda contou com a falha da goleira Sandra Paños para garantir a classificação das francesas.

CBF pode deixar Dunga fora da Rio 2016, diz blog

A situação de Dunga como técnico da seleção brasieira é bem desconfortável. Nos bastidores da CBF, as críticas ao seu trabalho cresceram após os últimos resultados. Dirigentes com influência nas tomadas de decisão já discutem a necessidade de reduzir os poderes tanto de Dunga quanto do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi. Uma ideia que ganha força é a de tirá-lo do comando da seleção olímpica. 

Para os cartolas que defendem essa linha, Dunga comandaria a Seleção na Copa América Centenario, em junho, nos EUA - mas a seleção olímpica seria isolada e blindada, com outro responsável. A medalha de ouro é o único troféu que falta na galeria da CBF. O técnico "interventor" seria alguém de fora - e não Rogério Micale, que comandou as últimas partidas da seleção olímpica.

Fonte: BLOG BASTIDORES FC

Goffin chega à segunda semi de Masters seguida em Miami

Assim como aconteceu em Indian Wells, David Goffin é semifinalista do Masters 1000 de Miami, igualando assim sua melhor campanha em torneios deste porte. A vaga na penúltima rodada veio com vitória por 3/6, 6/2 e 6/1 em 1h57 contra o francês Gilles Simon. Em busca da sexta final da carreira, o belga enfrenta na próxima sexta-feira o vencedor do jogo entre Novak Djokovic e Tomas Berdych. 

Atual número 15 do mundo, Goffin irá atingir a melhor marca da carreira na próxima atualização do ranking, uma vez que já garantiu o ganho de duas posições. Se continuar surpreendendo e chegar a um inédito título de Masters 1000, o belga de 25 anos pode até entrar no top 10.

Em ótima fase, Azarenka supera britânica e vai à semifinal em Miami

O bom momento de Victoria Azarenka teve continuidade nesta quarta-feira. Vinda de título em Indian Wells, a bielorrussa chegou à décima vitória consecutiva e está na semifinal do WTA Premier de Miami. A ex-número 1 e hoje oitava do ranking venceu a 23ª colocada britânica Johanna Konta por 6/4 e 6/2 em 1h36 de partida.

O resultado também é relevante para o ranking da bielorrussa, que poderá voltar ao top 5. A última vez em que ocupou essa faixa de ranking foi em 26 de maio de 2014, anterior à edição de Roland Garros daquele ano.

A próxima adversária de Azarenka sai do confronto entre a 3ª do ranking Angelique Kerber e a 24ª colocada Madison Keys. A bielorrussa tinha um histórico perfeito de 6 a 0 contra a canhota alemã, até perder para ela nas quartas de final do Australian Open em janeiro.

Federer destaca valor das Olimpíadas no seu ano

Um dos maiores nomes de todos os tempos do tênis mundial, o suíço Roger Federer se mostra ansioso por poder disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Maior vencedor de Grand Slam entre os homens, o atual número 3 do mundo ainda persegue uma medalha de ouro olímpica em simples, tendo conquistado "apenas" um ouro nas duplas, ao lado de Stan Wawrinka.

Federer vai para sua quinta participação olímpica, tendo estreado nos Jogos de Sydney, em 2000, onde perdeu a disputa do bronze para o francês Arnaud Di Pasquale. Quatro anos depois, ele caiu na segunda rodada em Atenas, diante do tcheco Tomas Berdych. Em 2008, ele parou no norte-americano James Blake nas quartas em Pequim.

O ouro nas duplas aconteceu nas Olimpíadas chinesas, mas a tão sonhada final em simples veio apenas em Londres-2012, perdendo para o atleta da casa Andy Murray em uma final na simbólica grama de Wimbledon. Agora, no Rio de Janeiro, o suíço terá provavelmente sua última chance de se sagrar campeão em simples.

NBB 8 chega aos playoffs: confira os confrontos da primeira rodada

A última rodada do NBB, o Novo Basquete Brasil, foi realizada nesta terça-feira e definiu os confrontos da primeira fase dos playoffs. No regulamento da competição, os 15 times se enfrentam em turno e returno e os 12 primeiros seguem vivos na competição. As equipes que estiverem no top 4 não jogam a primeira rodada, entrando nos playoffs somente nas quartas de finais. Os times que ficaram entre o 5º e 12º postos jogam uma espécie de oitavas de final.

Para esta temporada, o formato das séries de playoff será de cinco jogos, mas com uma alteração com relação ao ano passado. Os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Flamengo, Bauru, Paulistano e Basquete Cearense foram, nesta ordem, os quatro primeiros colocados da fase de classificação.

Colômbia vence EUA e é a última classificada no futebol masculino da Rio 2016

O atacante Roger Martínez se transformou nesta terça-feira no herói da seleção sub-23 da Colômbia ao marcar os dois gols que garantiram a vitória, por 2 a 1, sobre os Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, no Texas, e classificou a equipe sul-americana para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Colômbia, que tinha empatado em 1 a 1 na última sexta-feira no jogo de ida da repescagem olímpica disputado em Barranquilla, hoje deixou o placar agregado em 3 a 2 a seu favor, e estará pela quinta vez nos Jogos Olímpicos, a primeira desde Barcelona, em 1992.

Estão no torneio masculino de futebol da Rio 2016, além da Colômbia: Brasil, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia, Fiji, Honduras, México, Argélia, Nigéria, África do Sul, Iraque, Japão e Coreia do Sul.

Warriors batem Wizards e ficam a seis vitórias do recorde do Chicago Bulls

Agora só faltam seis. Encerrando a rodada desta terça-feira na NBA, o Golden State Warriors mostrou a eficiência de praxe e superou o Washington Wizards por 102 a 94, chegando a 67 triunfos em 74 partidas e se aproximando mais do recorde de 72 obtido em 1995/96 pelo Chicago Bulls.

Somando 53 jogos de invencibilidade em casa, a franquia californiana segue passeando na Conferência Oeste, liderando com boa margem para o San Antonio Spurs, segundo colocado. Para os Wizards, a queda representou ficar mais longe dos playoffs, que já têm os Warriors mais do que garantidos.

Seguindo o roteiro com a qualidade de sempre, Stephen Curry mais uma vez foi o cestinha em quadra (26 pontos). Outra peça de realce nos Warriors foi Draymond Green, a uma assistência de cravar um triplo-duplo. Os Wizards, por sua vez, tiveram em Bradley Beal o seu melhor elemento. O duelo no Oracle Arena marcou o encontro de três brasucas, que entraram no decorrer. Os locais Leandrinho (seis pontos, três rebotes e três assistências) e Anderson Varejão (três pontos e dois rebotes) levaram a melhor sobre Nenê (10 pontos e um rebotes).

Confira os resultados desta terça
Indiana Pacers 96 x 98 Chicago Bulls
Orlando Magic 139 x 105 Brooklyn Nets
Philadelphia 76ers 85 x 100 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 88 x 82 Oklahoma City Thunder
Cleveland Cavaliers 100 x 106 Houston Rockets
Golden State Warriors 102 x 94 Washington Wizards

Brasil joga mal, leva 2 a 0, mas empata no fim com gol de Dani Alves


Não é exagero afirmar que a Seleção terá cinco meses de pressão pela frente. A conta é simples: pelo menos até setembro, o Brasil se verá fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018 - inclusive da repescagem - toda vez que olhar para a tabela das eliminatórias. Sem falar que neste período ainda terá pela frente duas importantes competições, como a Copa América e os Jogos Olímpicos.

O empate por 2 a 2 diante do Paraguai na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, evitou uma crise ainda maior. Sem Neymar, suspenso, o time de Dunga voltou a jogar mal, sofreu com as bolas paradas e perdia até os 46 minutos do segundo tempo, quando Daniel Alves deixou tudo igual no marcador. Ao Paraguai coube o castigo de recuar e deixar a seleção brasileira pressionar depois do gol de Ricardo Oliveira. Lezcano e Edgar Benítez, um em cada tempo, fizeram os gols dos donos da casa.

O empate salvador veio no fim, mas poderia ser pior não fosse a boa atuação de Alisson no primeiro tempo. Quando o placar ainda estava 0 a 0, o goleiro do Internacional salvou o Brasil duas vezes. Sem culpa nos gols do Paraguai, fez boa defesa em cabeçada de Aguillar. Minutos depois, operou um milagre em finalização de Gómez na pequena área.