Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 31 de janeiro de 2016

Dwyane Wade iguala Bernard King e Heat bate os Hawks dentro de casa

Atlanta Hawks e Miami Heat entraram em quadra com campanhas parecidas. E deixaram a American Airlines Arena com número idênticos na temporada regular da NBA. Com grande atuação da dupla Dwyane Wade e Chris Bosh e duplo-duplo de Amare Stoudemire, o Miami Heat bateu os Hawks dentro de casa por 105 a 87 e reforçou o discurso de que pode ir mais longe na Conferência Leste este ano. 

Wade, por sinal, chegou aos 19.655 pontos na liga americana de basquete, igualando Bernard King como o 42º maior pontuador da história. Seguro na defesa, o time esteve à frente do placar em toda a partida e chegou a abrir 22 pontos no segundo período, quando dominou completamente. Nos dois últimos quartos, Al Horford, Jeff Teague e Paul Millsap ainda tentaram buscar, mas falharam muito no ataque e não conseguiram. 

Dwyane Wade terminou o jogo com 17 pontos, quatro rebotes e oito assistências. Bosh fez 18 pontos e pegou sete rebotes, enquanto Amare Stoudemire teve 13 pontos e 12 rebotes. Do lado dos Hawks, Al Horford terminou a partida com 17 pontos e quatro rebotes. O armador Jeff Teague fez 15 pontos e deu seis assistências. Já Paul Millsap teve 17 pontos e cinco rebotes. O pivô brasileiro Tiago Splitter jogou por 15 minutos e fez cinco pontos, pegando cinco rebotes.

Flamengo volta a oscilar, mas vence o Colon e garante 1º lugar do grupo

Ainda não foi desta vez que o Flamengo encontrou a sonhada consistência que José Neto tanto quer ver na equipe rubro-negra, mas pelo menos o dever de casa os atuais tricampeões fizeram. E bem feito. Com três vitórias em três jogos, o time carioca deixou o Panamá com 100% de aproveitamento e vai desembarcar no Brasil com a primeira colocação do grupo C da fase de classificação da Liga das Américas. 

Depois de despachar os rivais argentinos e colombianos, neste domingo a vítima do líder do NBB 8 foi os donos da casa do Correcaminos Colon. Apesar das cinco bolas de três do americano Trevor Gaskins, o time brasileiro foi muito superior no segundo tempo e venceu, de virada, por 68 a 61 (30 a 31). 

Mesmo vindo do banco de reservas, o ala-armador dominicano Ronald Ramon anotou 20 pontos e três assistências, deixou a quadra como cestinha da partida e foi o destaque da vitória rubro-negra. Marquinhos, com 15 pontos, e Olivinha, com outros 10, também tiveram boas atuações. Pelos donos da casa, o americano Trevor Gaskins foi o maior pontuador com 17 pontos, 15 deles em bolas de três.

1º rodada - Sexta-feira (dia 29)
Flamengo 66 x 58 Gimnasia y Esgrima (ARG)
Aguilas de Tunja (COL) 71 x 74 Correcaminos Colon(PAN)
2ª rodada - Sábado (dia 30)
Flamengo 75 x 60 Aguilas de Tunja (COL)
Correcaminos Colon (PAN) 60 x 54 Gimnasia y Esgrima (ARG)
3ª rodada - Domingo
Gimnasia y Esgrima (ARG) 79 x 52 Aguilas de Tunja (COL)
Flamengo 68 x 61Correcaminos Colon (PAN)

Colo-Colo empata com Fluminense de Feira na estreia


Enfim, o Colo-Colo estreou pelo Campeonato Baiano 2016. O primeiro jogo oficial da temporada, diante do Fluminense de Feira, acabou sem gols. Tigre e Touro não saíram no zero a zero neste domingo, no estádio Mário Pessoa.

A equipe ilheense foi a campo com Otavio; Iaguito, Eliezio, Walter e Léo Soares; Wandão, Roberto, Zabotto e Thiago Almeida; Luis André e Erick. O Fluminense, por sua vez, entrou com Rodrigo; Edson, Josemar, Alisson e Zé Acrilaz; Fausto, Mica, Fernando e Azevedo; Deon e Felipe.


Os comandados de Fernando Dourado tiveram de mostrar seu futebol pela primeira vez. Ainda se entrosando, o clube criou boas oportunidades com lançamentos, passes longos, finalizações de fora da área e na bola parada. Nesta última, inclusive, veio um dos lances mais perigosos. Iaguito, que já tinha mostrado sua qualidade em cobranças de falta nos treinos, acertou no travessão do goleiro Rodrigo. 

Pelos visitantes, Mica, Deon e Dadai (que entrou no segundo tempo substituindo Fernando) deram trabalho à defesa colocolense. Por alguns momentos, principalmente no segundo tempo, a equipe feirense dominou a partida. 

Após o jogo, Otavio, o goleiro do Tigre, avaliou a equipe: "O clube ainda tem muita coisa pra melhorar. Mas o grupo é bem unido e tem tudo pra fazer um bom campeonato. O importante é somar. Fizemos um ponto e teremos duas semanas pra trabalhar e corrigir os erros". 

Na próxima rodada, o Colo-Colo enfrentará o Feirense, no estádio Eliel Martins, no dia 13 de fevereiro. Já o Fluminense recebe a Juazeirense em casa, no dia 11.


FICHA TÉCNICA:
Colo-Colo 0 x 0 Fluminense de Feira 1ª rodada - Campeonato Baiano 2016

Colo-Colo: Otavio; Iaguito, Eliezio, Walter e Léo Soares; Wandão, Roberto, Zabotto e Thiago Almeida (Zetta); Luis André e Erick (Vitão). Técnico: Fernando Dourado.

Fluminense de Feira: Rodrigo; Edson, Josemar, Alisson e Zé Acrilaz; Fausto, Mica, Fernando (Dadai) e Azevedo (Tim); Deon e Felipe. Técnico: Arnaldo Lira.

Cartões Amarelos: Zabotto e Walter, pelo Colo-Colo.

Arbitragem: Ademilton Piedade Carigé, Elicarlos Franco de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira.

Renda/Público: R$ 22.070,00 / 1.368 Pagantes

Data: Domingo, 31 de janeiro de 2016.

Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus-BA.

Fonte e Fotos: Pablo Brandão (Departamento de Comunicação do Colo-Colo)

Ana Marcela é eleita melhor do mundo nas maratonas aquáticas pela 3ª vez

O ano olímpico de Ana Marcela começou bastante positivo. Em cerimônia realizada neste domingo em Budapeste, na Hungria, a Federação Internacional de Natação (Fina) elegeu a brasileira a melhor nadadora de maratonas aquáticas do mundo em 2015. Foi a terceira conquista da baiana de 23 anos, que já tinha levado o prêmio em 2010 e em 2014. Potência nas águas abertas, o Brasil também já teve outros dois nadadores eleitos: Poliana Okimoto (2013) e Allan do Carmo (2014).

Em ótima temporada, Ana Marcela teve como principal foco a disputa da prova dos 10km na Rússia, que foi a primeira seletiva olímpica da modalidade. Precisando ficar entre os 10 para garantir vaga no Rio 2016, a brasileira foi além e marcou presença no pódio com o terceiro lugar. Ela ainda levou outras duas medalhas em Kazan: ouro nos 25km e prata na prova por equipe ao lado de Allan do Carmo e Diogo Villarinho.

Em jogo intenso, Bauru vence Brasília e fatura o troféu Claúdio Mortari


Impulsionado pela torcida no ginásio Panela de Pressão, o Bauru venceu o Brasília por 94 a 92 neste domingo, colou no Flamengo na liderança do Novo Basquete Brasil e, ainda, faturou o bicampeonato do troféu Cláudio Mortari. O prémio, criado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), é disputado entre os campeões da Liga Sul-Americana e da Liga das Américas.

Autor da cesta que decretou o triunfo bauruense, Ricardo Fischer foi o grande nome da partida. O jogador marcou os seis últimos pontos dos anfitriões no jogo e deixou a quadra com 21 pontos, além de oito rebotes e cinco assistências.

Com o resultado, o Bauru soma 33 pontos, mesma pontuação do líder Flamengo, mas se mantém na segunda posição por conta do número de vitórias, são 15 do adversário pra 14 da equipe bauruense. Já o Brasília perdeu a invencibilidade neste ano, já que ainda não tinha sentido o sabor da derrota em 2016. Até o momento a equipe candanga soma 12 vitórias e seis derrotas, ocupa a terceira colocação no torneio.

Brasil goleia Paraguai em amistoso antes das Eliminatórias

O Brasil teve trabalho no primeiro tempo para furar a aplicada defesa do Paraguai, mas deslanchou na segunda etapa e abriu com boa vitória o período de preparação para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de futsal. Em amistoso realizado neste domingo, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a seleção brasileira bateu os paraguaios por 5 a 0, com direito a golaço de Fernandinho. Nesta terça-feira, o time comandado pelo técnico Serginho Schichet faz mais um jogo de preparação, contra o Uruguai, a partir das 18h15. 

Em uma primeira etapa complicada, o Brasil só conseguiu marcar com Ari, aos 11 minutos. Já no segundo tempo, a defesa paraguaia não resistiu ao insistente ataque brasileiro. Xuxa e Bateria fizeram mais um cada, e Fernandinho deu show. O ala do MFK Dinamo, da Rússia, marcou dois gols em um minuto - um deles com lindo toque sutil de calcanhar para enganar o goleiro do Paraguai.

Campeonato Gaúcho 2016 - 1ª Rodada

Grêmio leva susto mas vira sobre o Brasil de Pelotas

Luan foi brilhante. O Grêmio levou um susto ao sair atrás do Brasil de Pelotas, mas o atacante fez um gol, deu assistência para o segundo e começou a jogada do terceiro, revertendo o duelo pela primeira rodada do Gauchão. Neste domingo (31), o Tricolor fez 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas conquistando a primeira vitória no ano.

O jovem atacante tinha parado no goleiro Eduardo Martini pouco antes de tabelar com Maicon e abrir o placar. E em seguida, driblou Xaro e Teco pelo lado direito de ataque e cruzou na cabeça de Everton, que fez outro. Ainda teve tempo para empilhar dribles e incomodar a defesa adversária e começar a jogada do terceiro gol, de Pedro Rocha.

Foi a primeira vitória do Grêmio na temporada, que até então havia empatado amistoso com Danubio e também partida pela Primeira Liga contra o Avaí. A nota negativa foi a nova falha na bola aérea defensiva, que resultou no terceiro gol sofrido desta forma em 2016.

Campeonato Paulista 2016 - 1ª Rodada

Corinthians sofre, mas marca nos acréscimos e vence XV

O Corinthians sofreu, mas conseguiu vencer em sua estreia no Campeonato Paulista, neste domingo, na Arena Corinthians. O XV de Piracicaba bem que resistiu, mas só até os 47min do segundo tempo. Foi quando Romero aproveitou sobra dentro da área e garantiu a vitória de 1 a 0 para o time alvinegro.

Sem seis titulares do time base que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, o Corinthians teve bastante trabalho para criar as jogadas. Mas compensou com muita luta, não desistiu até o fim do jogo e acabou recompensado nos acréscimos.

O sofrimento poderia ter sido evitado não fosse o pênalti desperdiçado por Rodriguinho logo aos 10min de jogo - o meio-campista cobrou para fora. Depois disso, Corinthians e XV de Piracicaba fizeram um duelo bastante equilibrado, decido apenas em um detalhe nos minutos finais.

Campeonato Carioca 2016 - 1ª Rodada

Com dois de Riascos, Vasco derrota Madureira em estreia

Atual campeão, o Vasco iniciou muito bem sua caminhada em busca do bicampeonato carioca. Com dois gols de Riascos, um de Nenê e outro de ombro, marcado por Andrezinho, o time goleou o Madureira por 4 a 1, na tarde deste domingo, em São Januário - Daniel descontou para os visitantes.. Até o início do segundo tempo, quando ainda estava 1 a 1, o cruz-maltino encontrou bastante dificuldade no jogo, que ainda teve a estreia de Yago Pikachu.

O Vasco volta a campo na quinta-feira para enfrentar o América, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Giulitte Coutinho, em Edson Passos, às 19h30. Na quarta, às 17h, o Madureira recebe a Cabofriense, também pelo estadual, em Conselheiro Galvão.

Com um a mais, Bahia sofre, mas vence Juazeirense com dois de Hernane

Hernane Brocador, ex-Flamengo, já foi decisivo em sua estreia no Campeonato Baiano. Ele fez dois gols para o Bahia na vitória por 3 a 2 contra a Juazeirense, neste domingo. O time de Salvador ficou com um jogador a mais no primeiro tempo e mesmo assim sofreu para conseguir resolver a partida no Estádio de Pituaçu. O outro gol do Bahia foi marcado por Edigar Junio, mais um jogador contratado recentemente pelo Bahia.

A Juazeirense até conseguiu abrir o placar aos 4min de jogo, graças a um erro de Marcelo Lomba, em seu retorno ao Campeonato Baiano. O goleiro derrubou Nino Guerreiro após ser driblado na área. O próprio Nino foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo. Na segunda etapa, Elbinho ganhou na corrida e chutou forte para vencer Lomba.

CR7 faz três gols, se iguala a Suárez na artilharia, e Real volta a golear


Zinedine Zidane no comando, Cristiano Ronaldo no ataque e o Espanyol como adversário... Basta reunir os três ingredientes que é praticamente certeza de goleada do Real Madrid. Neste domingo não foi diferente, e o time merengue atropelou o rival de Barcelona no Santiago Bernabéu: 6 a 0, repetindo o placar do primeiro turno. Se naquela ocasião o português marcou cinco vezes, agora ele saiu de campo com um hat-trick que o deixa empatado com Luis Suárez na artilharia do Espanhol. 

James, Benzema e Oscar Duarte (contra) completaram a goleada, a terceira de Zizou à frente da equipe.

O Real Madrid segue na luta para não deixar o Barcelona abrir diferença na luta pelo bicampeonato espanhol. Com a goleada, Cristiano Ronaldo e companhia chegam aos 47 pontos, mas permanecem na terceira colocação, quatro pontos atrás do líder Barça (que tem ainda um jogo a menos).

Oscar faz três gols, Chelsea goleia e avança na Copa da Inglaterra


Diante de uma defesa mal colocada e nervosa, o Chelsea aproveitou a chance e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra ao golear o Milton Keynes Dons por 5 a 1, neste domingo, fora de casa. Melhor ainda para Oscar. O brasileiro marcou três vezes, em seu primeiro hat-trick pelo clube que joga desde 2012, e garantiu a tranquilidade necessária para a classificação logo no primeiro tempo.

Abriu o placar aos 15, desempatou aos 32 - depois de Potter igualar em bola desviada que encobriu Courtois, aos 21 - e ampliou aos 43. Na etapa final, Hazard sofreu e converteu pênalti, aos 10, balançando a rede pela primeira vez na temporada, e Traoré completou o passeio, aos 16.

Além do Chelsea, também já estão classificados para as oitavas de final da Copa da Inglaterra: Manchester United, Tottenham, Leeds, Arsenal, Reading, Manchester City, Shrewsbury, Watford, Crystal Palace, Blackburn Rovers, Bournemouth, Hull e Everton.

Serena garante que vai ao Rio e cogita tentar o tetra das duplas com a irmã

Depois de perder a final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, para a alemã Angelique Kerber, Serena Williams confirmou, em entrevista, sua presença nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam no dia 5 de agosto. A americana, campeã do torneio individual dos Jogos de 2012 e nas duplas em 2000/08/12, tem muita vontade de tentar o quarto título ao lado da irmã Venus.

Serena já está classificada para as Olimpíadas do Rio em simples por conta de sua posição no ranking mundial. Em duplas, precisará que os Estados Unidos não tenham outras parcerias com ranking melhor, para que consiga jogar com a irmã. A definição das classificadas sai no início de junho.

David Moura vence Aberto de Sofia e apimenta briga por vaga no Rio 2016

Protagonista de uma acirrada briga por vaga nas Olimpíadas do Rio 2016, David Moura deu mais uma amostra neste domingo que ele não dá moleza para o medalhista olímpico Rafael Silva no peso-pesado (acima de 100kg). Soberano nas suas quatro lutas, o mato-grossense conquistou o ouro do Aberto de Sofia, na Bulgária, somou 100 pontos no ranking mundial e deve subir para a 10ª colocação, com 1.347 pontos, quatro postos à frente de Rafael, o Baby, que soma 1.113 pontos e não esteve em ação. 

No próximo fim de semana, em uma disputa importante pela corrida olímpica, os dois disputarão o Grand Slam de Paris (FRA), cujo campeão soma preciosos 500 pontos. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) pretende levar em consideração a posição no ranking mundial para convocar os 14 representantes brasileiros (sete homens e sete mulheres) nos Jogos do Rio – a lista será divulgada no dia 1º de junho. 

Número 17 do ranking mundial e praticamente garantido na sua terceira edição das Olimpíadas, Luciano Corrêa ficou com a medalha de prata neste domingo, em Sofia, após ser derrotado na final pelo egípcio Ramadan Darwish, o oitavo do mundo.

FIA divulga horário das corridas da Fórmula 1 de 2016

Neste final de semana, a FIA divulgou os horários oficiais de todas as corridas de 2016 da Fórmula 1. A primeira data será dia 20 de março, no Grande Prêmio da Austrália. Esta será a temporada com maior número de corridas da história da modalidade, 21. 

O maior destaque nos horários divulgados pela entidade máxima do automobilismo é o do Grande Prêmio da Europa, realizado em Baku, Azerbaijão. A corrida será às 18h locais, e 10h no horário de Brasília.

Confira todos os horários das corridas divulgados pela FIA: (Horário de Brasília)
20 de Março: GP da Austrália, às 02h
3 de Abril: GP do Bahrein, às 12h
17 de Abril: GP da China, às 03h
1 de Maio: GP da Rússia, às 09h
15 de Maio: GP da Espanha, às 09h
29 de Maio: GP de Mônaco, às 09h
12 de Junho: GP do Canadá, às 15h
19 de Junho: GP da Europa, às 10h
3 de Julho: GP da Áustria, às 09h
10 de Julho: GP da Grã-Bretanha, às 09h
24 de Julho:GP da Hungria, às 09h
31 de Julho: GP da Alemanha, às 09h
28 de Agosto: GP da Bélgica, às 09h
4 de Setembro: GP da Itália, às 09h
18 de Setembro: GP de Cingapura, às 09h
2 de Outubro: GP da Malásia, às 04h
9 de Outubro: GP do Japão, às 02h
23 de Outubro: GP dos EUA, às 17h
30 de Outubro: GP do México, às 17h
13 de Novembro: GP do Brasil, às 14h
27 de Novembro: GP de Abu Dhabi, às 11h

Juventus vence a 12ª seguida com goleada sobre o Chievo fora

O Juventus segue imparável no Campeonato Italiano. A equipe de Turim deu continuidade à sua boa fase na temporada neste domingo, quando emplacou a 12ª vitória no torneio nacional ao golear o Chievo por 4 a 0, fora de casa. Morata voltou a marcar duas vezes em um mesmo jogo, após se destacar contra o Inter, e o brasuca Alex Sandro também balançou as redes. Pogba fechou o placar.

Com o triunfo, o atual tetracampeão italiano alcança a liderança do campeonato - pelo menos por algumas horas. O Juve chega a 48 pontos, deixando para trás o Napoli, que tem 47 e ainda entra em campo neste domingo.

A equipe comandada por Massimiliano Allegri dominou a partida desde o início e abriu o placar ainda aos seis minutos, com Morata completando cruzamento de Lichtsteiner. No fim da primeira etapa, o espanhol marcou o seu quarto gol em duas partidas aproveitando bom passe de Khedira.

Na etapa final, o domínio da Velha Senhora seguiu, e o brasuca Alex Sandro apareceu na área para receber de Pogba e marcar o terceiro gol da partida, aos 16. O francês também deixou sua marca seis minutos depois, driblando dois marcadores e tocando na saída do goleiro. Alex e Pogba ainda carimbaram o travessão, que impediu um placar ainda mais elástico.

Talita e Larissa conquistam a etapa de Niterói do Brasileiro

Talita e Larissa estão focadas nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto. Para isso, utilizam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia como mais uma forma de treinamento para os Jogos. Neste domingo, na Praia de Icaraí, em Niterói, elas conquistaram o quarto título da temporada 2015/16 ao vencerem Josi e Val, por 2 sets a 0 - parciais de 21/13 e 21/16. Foi a sexta final - em seis etapas disputadas - da dupla líder do circuito nacional feminino e atual campeã. O terceiro lugar ficou com Duda e Elize Maia, que superaram Renata e Thati por 2 a 0 (21/16, 22/20). 

O Circuito ainda tem duas etapas para serem disputas: em Natal, no Rio Grande do Norte, de 18 a 21 de fevereiro, e em Fortaleza, no Ceará, de 21 a 24 de abril. O SuperPraia ocorre em João Pessoa, na Paraíba, de 5 a 8 de maio.

OSCAR E ANDRÉ SÃO CAMPEÕES NO MASCULINO 

No masculino, Oscar e André Stein levaram o título ao baterem Thiago e Pedro Cunha, de virada, por 2 sets a 1 - parciais 18/21, 21/16 e 15/13. O forte calor fez com que os jogadores sofressem - principalmente Thiago. No meio do segundo set, depois de ter vencido o primeiro, ele começou a sentir enjoo e dores no estômago. Precisou ser medicado, mas decidiu continuar jogando. A dupla perdeu o segundo set e ainda tentou a vitória no tie-break. Mas Oscar e André mantiveram o ritmo e garantiram o ouro em Niterói.

Djokovic mantém freguesia de Murray e se torna o maior campeão do Australian Open

Pela quarta vez a final do Australian Open reuniu o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray. Assim como em todas a outras decisões, a deste domingo terminou com outra vitória do número 1 do mundo, que provou estar em estado de graça e derrubou o escocês de Dunblane em sets diretos, com parciais de 6/1, 7/5 e 7/6 (7-3), depois de 2h52 de confronto. Djokovic se tornou o quinto maior vencedor de Grand Slam, empatado com os 11 de Bjorn Borg e Rod Laver, apenas seis a menos que Roger Federer, o primeiro da lista..

A façanha ainda fez Djokovic igualar Roy Emerson como maior vencedor da competição. O australiano venceu em 1961, 1963, 1964, 1965, 1966 e 1967. O sérvio, por sua vez, ganhou o Grand Slam em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015 e, agora, 2016. Por outro lado, Murray chegou ao seu quinto vice no Aberto da Austrália. Ele foi à decisão em 2010, 2011, 2013, 2015 e 2016, quatro deles contra Djokovic e um diante do suíço Roger Federer.

O sérvio ampliou duas séries vitoriosas importantes. Uma delas é em jogos de Grand Slam, tendo vencido os últimos 21 que disputou. A outra é no circuito, agora com 15 triunfos em sequência, não perdendo desde o resultado negativo na fase de grupos do ATP Finals do ano passado, quando foi superado por Federer, sua vítima na final do torneio.

Desde Wimbledon, em 2009, o sérvio não sabe o que é ser eliminado antes das quartas de final de um Grand Slam. Desde 2011, ele ganhou praticamente metade dos títulos de Majors: são 10 de 21 agora.

Bruno Soares é campeão em duplas mistas e faz a dobradinha na Austrália

O ano de 2016 não poderia ter começado de melhor forma para Bruno Soares. Com um novo parceiro, Jamie Murray, ganhou logo seu primeiro torneio na temporada, o ATP de Sydney. Já no primeiro Grand Slam, mais um troféu, nas duplas masculinas do Aberto da Austrália, igualando o feito de Maria Esther Bueno. 

E, neste domingo, foi além ao voltar à quadra menos de 24 horas depois da conquista para vencer também a decisão das duplas mistas. Ao lado da russa Elena Vesnina, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar dois títulos no mesmo Grand Slam, ao superar a parceria Horia Tecau / Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10-5 em 1h20 de jogo. O mineiro chega, portanto, ao seu terceiro título, após ser campeão do US Open em 2012 e 2014, com Ekaterina Makarova e Sania Mirza, respectivamente.

Imparável, LeBron volta a comandar os Cavs em vitória sobre os Spurs

Desta vez, LeBron James estava bem mais calmo que na vitória sobre o Detroit Pistons, na sexta-feira. Mas o astro do Cleveland Cavaliers nem precisou esquentar a cabeça. Mesmo diante de um dos times que mais sofreu derrotas na NBA, ele deu show em quadra, atropelou os adversários que lhe fizeram dura marcação e foi o cestinha com 29 pontos na vitória por 117 a 103 sobre o San Antonio Spurs, emplacando o quarto triunfo consecutivo para os líderes da Conferência Leste.

Além de LeBron James, o Cleveland Cavaliers voltou a contar com grandes atuações de seu trio e astros: Kevin Love somou um duplo duplo ao anotar 21 pontos e 11 rebotes, e Kyrie Irving marcou 21 pontos e deu seis assistências. Anderson Varejão permaneceu no banco dos Cavs e não entrou na partida. Pelos Spurs, Kawhi Leonard foi o jogador que mais deu trabalho à defesa, anotando 24 pontos. Vale destacar que a equipe visitante não contou com seu principal jogador, Tim Duncan, com dores no joelho.

Philadelphia Sixers 105 Golden State Warriors 108
Toronto Raptors 111 Detroit Pistons 107
New Orleans Pelicans 105 Brooklyn Nets 103
Houston Rockets 122 Washington Wizards 123
Memphis Grizzlies 121 Sacramento Kings 117
Cleveland Cavaliers 117 San Antonio Spurs 103
Indiana Pacers 109 Denver Nuggets 105

sábado, 30 de janeiro de 2016

Rio de Janeiro domina o Praia Clube e conquista o título da Copa Brasil

Líder e praticamente imbatível na Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro mostrou na noite deste sábado que o domínio não se restringe apenas ao torneio. Superior ao Praia Clube em todos os momentos, a equipe carioca bateu as rivais mineiras e conquistou o título da Copa Brasil, que teve sua fase final disputada em Campinas, São Paulo, no Ginásio Taquaral. O triunfo veio por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/18, com destaque para Gabi, que foi a maior pontuadora da partida com 16 pontos. 

A vitória manteve um tabu. O Praia Clube jamais venceu o Rio de Janeiro, seja pela Superliga ou pela Copa Brasil. E ainda classificou o Rio de Janeiro para o Sul-Americano de vôlei.

Depois da vitória na Copa Brasil, o Rio de Janeiro volta suas atenções para a Superliga. O time encara o Brasília, na terça-feira, dia 2, às 20h, na Capital Federal. Já o Praia Clube joga no mesmo dia, também pela superliga, mas diante do Sesi-SP, dentro de casa, em Uberlândia, às 19h30. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada do returno.

Flamengo sofre no início, mas vence e encaminha vaga na Liga das Américas

O Flamengo demorou para acordar, mas embalou no segundo tempo e derrotou, neste sábado, o Aguilas de Tunja, da Colômbia, pela segunda rodada da Liga das Américas. No jogo realizado na Cidade do Panamá, os cariocas venceram por 75 a 60 e atingiram a segunda vitória na competição, se aproximando da vaga na segunda fase. O destaque foi Marquinhos, essencial na recuperação durante o segundo tempo. O time volta à quadra neste domingo, contra o Correcaminos Colon, do Panamá, às 21h.

A partida teve dois momentos distintos. No primeiro tempo, um show de erros do Flamengo, principalmente nos arremessos de média e longa distância. Um time que em nada parecia a equipe que lidera o NBB e não perde uma partida há 50 dias. No segundo tempo, os cariocas ressurgiram das cinzas. Em cinco minutos, empataram a partida, e foram abrindo o placar até fechar em 75 a 60.

Taubaté faz 3 a 0 no Voleisul e segue na caça ao Cruzeiro na Superliga

O Vôlei Taubaté mantém sua caçada ao líder Cruzeiro pela liderança da Superliga. Na noite deste sábado, 30, o time do Vale do Paraíba fez 3 a 0 no Voleisul na casa do adversário, em Novo Hamburgo (RS), pela quarta rodada do returno. O triunfo veio com parciais de 25/21, 28/26 e 25/19. O jogo marcou uma participação mais intensa do ponteiro Lipe, que volta aos poucos de lesão. No final, ele foi eleito o melhor do jogo e recebeu o Troféu VivaVôlei.

O resultado leva os paulistas aos 35 pontos na cola do Cruzeiro, líder da Superliga com 39. A diferença para o Sesi, terceiro colocado, é de quatro pontos. Com o revés, o Voleisul cai para a nona colocação, com 16 pontos.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira, 4, às 19h. O Voleisul tentará a reabilitação diante do Canoas, na casa do adversário. O Taubaté irá visitar o Campinas, quarto colocado.